ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

Polo de Santa Maria prepara primeira participação na BID Brasil

By Indústria de Defesa & Segurança . Updated on 01/06/2021 - Published in 08/25/2016

O Polo de Defesa de Santa Maria, RS, vai expor pela primeira vez na Mostra BID Brasil. Entre os principais produtos que serão expostos estão os sistemas desenvolvidos pela I3 Tecnologia e da Redomus. Reconhecido como Arranjo Produtivo Local (APL) pelo governo gaúcho em 2015, o Polo de Defesa de Santa Maria reúne empresários do setor, representantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, além de instituições de ensino e pesquisa, poder público e entidades.

As empresas do Polo atuam nos segmentos de desenvolvimento de sistemas e simuladores, manutenção e modernização de veículos, telecomunicações, defesa cibernética e aeronaves experimentais.

SANTA MARIA

IMG_4408Situada no centro do Estado do Rio Grande do Sul, Santa Maria possui uma forte vocação militar, com o maior efetivo de combate do país e recursos humanos altamente qualificadosO município sedia a 3ª Divisão de Exército, a maior e mais poderosa Divisão do Exército Brasileiro; uma Base da Força Aérea Brasileira, com o único Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARP) do Brasil; e concentra a maior frota de veículos blindados do país, sendo reconhecida como a Capital Nacional dos Blindados.

A cidade ainda abriga 20 organizações militares do Exército Brasileiro, dentre elas o Centro de Instrução de Blindados (CIBld) e o Centro de Adestramento e Avaliação-Sul (CAA-Sul), uma Universidade Federal (UFSM), o Centro Regional Sul/Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CRS/INPE), uma Design House (SMDH), três Incubadoras Tecnológicas, um Parque Tecnológico (Santa Maria Tecnoparque), além de outros dois APLs: um do setor de Tecnologia de Informação e Comunicação da Região Central (Centro Software); e outro do setor Metalmecânico (Metal Centro).

BID BRASIL

A 4ª Mostra BID Brasil, realizada pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). A cerimônia oficial de abertura está marcada para as 14h, do dia 27, no Auditório Planalto, do Centro de Convenções e contará com a presença do Ministro da Defesa, Raul Jungmann, estando também entre os convidados o Ministro das Relações Exteriores Jose Serra e o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Nº 2,367 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1207 - Jardim Paulista - Zipcode: 01401900

All rights reserved to ABIMDE2026

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.