ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

Ministro da Defesa abre maior evento da indústria de defesa do País

By Ministério da Defesa. Updated on 01/06/2021 - Published in 09/27/2016

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, participa nesta terça-feira (27), em Brasília (DF), da abertura da 4ª Mostra BID Brasil, maior evento da indústria de defesa brasileira, que deve receber aproximadamente 3,5 mil visitantes.

Realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), com o apoio do Ministério da Defesa e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil), a Mostra terá cerca de 80 empresas expositoras, aproximadamente 10% a mais do que na última edição do evento.

Serão exibidos equipamentos e projetos estratégicos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, como os blindados Urutu e Guarani, um mockup da aeronave Gripen, além de partes do SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras). Também será possível conhecer os balões de segurança utilizados nos Jogos Olímpicos Rio 2016, desenvolvidos por uma incubadora nascida no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), e atualmente comercializado pela empresa ALTAVE.

SERVIÇO
Abertura da 4ª Mostra Bid Brasil
Data: 27/09/2016 (terça-feira)
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília (DF)
Horário: 14:30 h

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Nº 2,367 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1207 - Jardim Paulista - Zipcode: 01401900

All rights reserved to ABIMDE2026

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.