ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

Webinar apresenta oportunidades para a BIDS junto à Marinha do Brasil

By ABIMDE. Updated on 08/03/2021 - Published in 08/03/2021
See also
COMGAP apresenta sua missão para ABIMDE e associadas By ABIMDE Updated on 08/03/2021 - Published in 08/03/2021
ABIMDE promove workshop para debater os impactos da Reforma Tributária By ABIMDE Updated on 08/03/2021 - Published in 08/03/2021
Congresso Nacional de ESG By Congresso ESG Updated on 08/03/2021 - Published in 08/03/2021
See more

A ABIMDE realizou, na última sexta-feira (30), mais um evento virtual voltado às associadas. O Webinar "A Obtenção de Meios Navais: uma visão da Participação da Indústria Nacional" abordou as possibilidades de a Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) integrar importantes projetos da Marinha do Brasil.

O Webinar contou com a participação do Capitão de Fragata Josmar Carreiro Freitas, Assessor de Engenharia e Offset da Superintendência de Obtenção e Gestão de Programas e da Diretoria de Gestão de Programas da Marinha (DGePM), e o Capitão de Mar e Guerra (RM1-IM) José Alceu de Oliveira Filho, Chefe do Departamento de Gestão de Programas (DGePM-12). O presidente executivo da ABIMDE, Almirante Rodrigo Honkis, comandou as atividades.

O evento foi importante para mostrar às associadas os principais projetos da Força, bem como os processos pelos quais empresas precisam atuar para fornecer produtos e serviços. “As associadas ganham uma visibilidade melhor sobre as necessidades da Marinha”, comentou o presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo.

Os participantes destacaram a necessidade da Marinha do Brasil de contar com as empresas da BIDS em seus principais projetos, como o das fragatas Classe Tamandaré. “Precisamos de navios para cumprir nosso papel constitucional. E é necessário contar com o maior número de itens nacionais”, comentou Alceu Filho.

Freitas falou sobre a Estratégia Offset, sistema de compensações que oferece contrapartidas às empresas brasileiras em caso de importação, e falou sobre os mecanismos utilizados pela Marinha e como as empresas nacionais podem integrar o sistema.

A ABIMDE mantém seu compromisso de atuar em prol do fortalecimento das empresas de Defesa e Segurança, aproximando-as das Forças Armadas.

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.