ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

SpaceBR Show promove encontro do setor espacial brasileiro

Com o apoio da Agência Espacial Brasileira, o evento teve como objetivo mostrar o potencial de novos negócios advindos da exploração espacial
By ABIMDE. Updated on 05/15/2023 - Published in 05/15/2023
See also
COMGAP apresenta sua missão para ABIMDE e associadas By ABIMDE Updated on 05/15/2023 - Published in 05/15/2023
ABIMDE promove workshop para debater os impactos da Reforma Tributária By ABIMDE Updated on 05/15/2023 - Published in 05/15/2023
Congresso Nacional de ESG By Congresso ESG Updated on 05/15/2023 - Published in 05/15/2023
See more

Foram mais de 5 mil visitantes, 120 expositores e a realização de cursos, seminários, workshops e fóruns envolvendo mais de 180 palestrantes. Esses são os números da terceira edição da SpaceBR Show, que aconteceu entre os dias 9 e 11 de maio, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo (SP).

O evento foi realizado em conjunto com o MundoGEO Connect, sobre geotecnologias o e DroneShow, sobre drones. Com o apoio da Agência Espacial Brasileira (AEB), o SpaceBR Show teve como principal objetivo mostrar o potencial de novos negócios advindos da exploração espacial para a comunidade da América Latina. 

A AEB é o órgão central do Sistema Nacional de Desenvolvimento das Atividades Espaciais (SINDAE). Autarquia pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), é responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira.

O Diretor de Projetos da ABIMDE, Coronel Antonio Ribeiro, marcou presença no SpaceBR, representando as empresas associadas da base indústria da Defesa, muitas das quais já tem seu espaço na cadeia de produtos da área espacial.

O SpaceBR Show conectou empresas privadas, governo, universidades, institutos de pesquisa, startups, investidores e usuários das soluções que vêm do espaço, na busca pelo incentivo e desenvolvimento de tecnologias e soluções para a exploração espacial.

Representantes do Parque Tecnológico (PqTec) de São José dos Campos participaram como expositores, entre eles, o Cluster Aeroespacial Brasileiro. Este foi um dos espaços visitados pelo Coronel Antonio Ribeiro, que foi recebido pela coordenadora deste Cluster, Daniela Villas Boas.

Desenho de pessoas em pé posando para foto

Descrição gerada automaticamente         

Coronel Antonio Ribeiro, ao centro, com Daniela Villas Boas.

No segundo dia de evento, por exemplo, foi realizado o 3º Fórum SpaceBR Show, que promoveu o encontro das agências espaciais latinoamericanas reunindo a cadeia produtiva do setor espacial.
 

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.