ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

Pavilhão Brasil recebe visita do Primeiro-Ministro do Qatar na abertura da Milipol

By ABIMDE. Updated on 03/15/2021 - Published in 03/15/2021
See also
Congresso Nacional de ESG By Congresso ESG Updated on 03/15/2021 - Published in 03/15/2021
ABIMDE marca presença no 1º Seminário Nacional Economia de Defesa By ABIMDE Updated on 03/15/2021 - Published in 03/15/2021
#SomosABIMDE: Conheça a Akaer By ABIMDE Updated on 03/15/2021 - Published in 03/15/2021
See more

O Pavilhão Brasil recebeu boa movimentação nesta segunda-feira (15), abertura da Milipol Qatar, em Doha. O Primeiro-Ministro e Ministro do Interior do país asiático, Sheikh Khalid bin Khalifa bin Abdulaziz Al Thani, visitou os estandes para conhecer as novidades apresentadas pelas empresas brasileiras do setor. Representantes de países como Suíça, Malásia e Coreia do Sul também estiveram no espaço.

Apenas cinco países contam com pavilhões exclusivos na Milipol Qatar e o Brasil é um deles. A Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) é representada pela ABIMDE e mais 9 empresas, que expõem seus produtos e serviços no espaço brasileiro.

Além da ABIMDE, estão presentes no pavilhão o Embaixador do Brasil no Catar, Luiz Alberto Figueiredo Machado, e representantes da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD) do Ministério da Defesa.

“O primeiro dia da Milipol foi muito interessante para as nossas empresas. Fortalecemos nosso espaço no cenário mundial”, afirma o diretor de Projetos e Relações Institucionais da ABIMDE, Paulo Albuquerque.

A Milipol Qatar acontece no Doha Exhibition and Convention Center (DECC), e segue até a próxima quarta-feira (17). É o segundo evento de segurança a ser realizado desde o início da pandemia: o primeiro foi a International Defence Exhibition And Conference (IDEX), em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) em fevereiro.

Entre as empresas brasileiras estão Atech, Avibras, CBC, Condor, Embraer, Kryptus, M&K, Siatt e Taurus. O objetivo da ABIMDE é o de apoiar a BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) a expandir seus negócios no mercado internacional, a exemplo do que aconteceu na IDEX.

A participação na Milipol é promovida pela ABIMDE e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) com o apoio dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores e da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB).

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.