ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

Para ABIMDE, contrato para modernização do Cascavel é reconhecimento da capacidade tecnológica da indústria nacional

Exército e Akaer assinaram contrato para modernização da viatura blindada nesta quinta-feira
By ABIMDE. Updated on 07/08/2022 - Published in 07/08/2022
See also
#SomosABIMDE: Conheça a BAE Systems By ABIMDE Updated on 07/08/2022 - Published in 07/08/2022
Especialistas Discutem Impactos da Reforma Tributária em Workshop promovido pela ABIMDE By ABIMDE Updated on 07/08/2022 - Published in 07/08/2022
COMGAP apresenta sua missão para ABIMDE e associadas By ABIMDE Updated on 07/08/2022 - Published in 07/08/2022
ABIMDE promove workshop para debater os impactos da Reforma Tributária By ABIMDE Updated on 07/08/2022 - Published in 07/08/2022
See more

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) prestigiou a cerimônia de assinatura do contrato firmado entre o Exército Brasileiro e a Akaer Engenharia, para modernização da viatura blindada EE-9 Cascavel. A solenidade foi realizada em Brasília (DF),  na tarde de quinta-feira (7).

A Akaer lidera o consórcio Força Terrestre, que inclui a Universal, empresa ativa na história do E-99 Cascavel, e a Opto Space & Defense, conhecida em desenvolver sistemas optrônicos avançados.

Participaram da cerimônia, presidida pelo General de Exército Júlio Cesar de Arruda, o CEO da Akaer, Cesar Silva, do Vice-Presidente para Vendas e Marketing da Akaer, Aldo da Silva Junior, e do Diretor de Fabricação do Exército, General de Divisão Tales Eduardo Areco Villela.

 

 

Entre as autoridades que acompanharam a solenidade estavam o General Valério Stumpf Trindade, Chefe do Estado-Maior do Exército (EME); General Guido Amin Naves, Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), e o General Marcos Antonio Amaro dos Santos, Chefe do EME. A ABIMDE foi representada por seu Presidente Executivo da ABIMDE, General Aderico Mattioli.

“Esta contratação comprova o reconhecimento da capacidade da indústria nacional que a ABIMDE defende e promove no Brasil e no exterior. A nossa “Base Industrial de Defesa e Segurança tem tecnologia, pessoal qualificado e competitividade para atender às demandas nacionais e do mercado global", disse o General Mattioli, após o evento.
 

O contrato

O resultado da licitação realizada pelo Exército para modernização do EE-9 Cascavel foi publicado no Diário Oficial da União em maio deste ano. O contrato prevê o aperfeiçoamento de um lote inicial de 9 veículos.

A Akaer deverá executar um amplo pacote de melhorias, como a revitalização do canhão 90 milímetros, instalação de ar-condicionado, um lançador de mísseis antitanque em sua torre principal, dois computadores –um de tiro e outro de comando e controle, entre outras benfeitorias.

 

 

 

Crédito das Fotos: CCOMSEx / Subtenente Ageu & Subtenente Huelison

 

 

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.