ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

Organismo de Certificação de Produtos Controlados da ABIMDE é destaque no COP Internacional

Evento em Florianópolis reuniu empresas e profissionais da área de Segurança e Defesa
By ABIMDE. Updated on 03/25/2022 - Published in 03/25/2022
See also
COMGAP apresenta sua missão para ABIMDE e associadas By ABIMDE Updated on 03/25/2022 - Published in 03/25/2022
ABIMDE promove workshop para debater os impactos da Reforma Tributária By ABIMDE Updated on 03/25/2022 - Published in 03/25/2022
Congresso Nacional de ESG By Congresso ESG Updated on 03/25/2022 - Published in 03/25/2022
See more

O Organismo de Certificação de Produtos Controlados ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) foi destaque no COP Internacional (Congresso de Operações Policiais), nesta quinta-feira (24), em Florianópolis (SC). O evento reuniu, durante três dias, empresas públicas e privadas, parlamentares e profissionais de Segurança Pública e Defesa, que debateram os principais avanços e desafios do setor.

A ABIMDE foi representada pelo Coronel Marcio Schiavon, Coordenador de Certificação OCD (Organismos de Certificação Designados), e pela Tenente R2 Miriam Pereira, Executiva Comercial da certificadora.

“Aproveitamos a oportunidade para apresentar aos participantes do COP Internacional as vantagens de certificar os seus produtos pela ABIMDE. Temos uma equipe altamente capacitada, parceria com laboratórios e a expertise necessária para execução dos serviços autorizados, agilizando os processos e contribuindo para aumento da competitividade no mercado”, disse o Coronel Schiavon.

Desde o ano passado, a ABIMDE é acreditada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e designada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército (PCE) para certificação de produtos controlados. Entre os produtos que podem ser certificados pela entidade estão armas de fogo, munições, coletes e capacetes balísticos, blindagens automotivas, armas e munições menos letais, espargidores de pimenta, explosivos e pirotécnicos.

O Coronel também lembrou aos participantes do COP quanto a Portaria 189 - EME, que traz, a partir de setembro, a obrigatoriedade de certificação no Brasil dos PCEs importados, garantindo isonomia às empresasa da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança).

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.