ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

NOTA À IMPRENSA

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) se posiciona sobre a retomada do apoio do Banco do Brasil ao setor de defesa no âmbito do Sistema de Crédito Oficial à Exportação.
By ABIMDE. Updated on 02/27/2024 - Published in 02/27/2024
See also
#SomosABIMDE: Conheça a Akaer By ABIMDE Updated on 02/27/2024 - Published in 02/27/2024
Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024 By ABIMDE Updated on 02/27/2024 - Published in 02/27/2024
ABIMDE comemora sucesso em sua participação na LAAD Security & Defense By ABIMDE Updated on 02/27/2024 - Published in 02/27/2024
#SomosABIMDE: Conheça a SOL By ABIMDE Updated on 02/27/2024 - Published in 02/27/2024
See more

A Associação Brasileira das Indústrias de Material de Defesa e Segurança (ABIMDE) expressa seu entusiasmo e gratidão pelo recente anúncio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) sobre a retomada e ampliação dos produtos financeiros de exportação destinados à Base Industrial de Defesa e Segurança.

 

Homem de terno e óculos

Descrição gerada automaticamente
Presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo

Este anúncio é o resultado direto de um esforço conjunto e de sensibilização sobre a importância estratégica do setor de defesa, liderado pela ABIMDE em coordenação com o Ministério da Defesa. Através de diálogos construtivos e reuniões estratégicas, incluindo um encontro significativo entre o Presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo, e o Vice-Presidente da República e Ministro do MDIC, Dr. Geraldo Alckmin, conseguimos destacar a necessidade crítica de apoiar a exportação de produtos de defesa de alto valor agregado.

Dr. Gallo expressou sua satisfação com os desenvolvimentos, afirmando: "Fiquei muito feliz com o telefonema do Vice-Presidente logo após a reunião entre o MDIC, MD e Banco do Brasil. Os produtos financeiros anunciados são pauta da ABIMDE e fundamentais para a exportação de ofertas de valor agregado."

A decisão do Banco do Brasil de continuar apoiando o setor de defesa, atuando nas emissões de garantias interbancárias com lastro nos recursos do Fundo de Garantia às Exportações (FGE), e como agente financeiro exclusivo do governo federal no Programa de Financiamento às Exportações (Proex), é um marco importante. Isso não apenas evitará prejuízos a empresas do setor que corriam risco de perder contratos, mas também contribuirá significativamente para a sustentabilidade e a autonomia da Base Industrial de Defesa.

Reconhecemos que, em um cenário global onde produtos financeiros para Defesa frequentemente sofrem boicotes externos, a responsabilidade de prover esses recursos essenciais recai sobre cada Estado nacional. No Brasil, o Banco do Brasil emerge como um elemento chave nesse processo, assegurando não apenas a viabilidade econômica das empresas, mas também a segurança e a soberania nacional.

A ABIMDE aplaude o compromisso do MDIC e a ação pessoal do Excelentíssimo Vice-Presidente, do Ministério da Defesa, e do Banco do Brasil em fortalecer a Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil. Continuaremos a trabalhar de perto com todas as partes interessadas para promover o desenvolvimento e a exportação de produtos de defesa inovadores e de alta qualidade, reforçando o papel do Brasil como um líder global no setor.

Sobre a ABIMDE

A Associação Brasileira das Indústrias de Material de Defesa e Segurança (ABIMDE) foi fundada com o objetivo de representar e apoiar o desenvolvimento da base industrial de defesa e segurança no Brasil, promovendo a cooperação entre as indústrias, o governo e as forças armadas. A ABIMDE desempenha um papel crucial na articulação de políticas que fortalecem a indústria nacional, contribuindo para a soberania e segurança do país.
 

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.