ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

Mostra BID Brasil é vitrine do setor de Defesa e Segurança em 2021

Evento é oportunidade para empresas do setor fortalecerem relações com potenciais clientes e parceiros no mercado nacional e internacional
By ABIMDE. Updated on 10/11/2021 - Published in 10/08/2021

A 6ª Mostra BID Brasil será realizada entre os dias 7 e 9 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). O evento organizado pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) se consolida este ano como principal vitrine para exposição de portfólio e prospecção de negócios de Defesa e Segurança no país.

Além de estreitar relação com potenciais parceiros nacionais, durante os três dias de evento os expositores terão a oportunidade de apresentar suas empresas a adidos militares e embaixadas de diversos países.

A Mostra BID Brasil também será o palco do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), que reúne especialistas e agentes das Forças de Segurança de diversos estados brasileiros. 

A Mostra conta com 65 expositores de produtos de defesa, segurança e tecnologia, já confirmados, e 38 apoiadores institucionais. Entre eles, está o Governo Federal, representado pelos Ministérios da Defesa; das Relações Exteriores; de Minas e Energia; da Ciência, Tecnologia e Inovações, e da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Também apoiam o evento, as Forças Armadas brasileiras e as Forças de Segurança estaduais.

Esse apoio mostra a importância da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS).  Ao todo, são mais de 1,1 mil empresas produzindo diversos produtos e serviços de alta tecnologia e com forte demanda, inclusive para o mercado internacional. De acordo com dados do governo, o setor gera ao Brasil cerca de US$ 4,5 bilhões em exportações, com potencial para mais de US $3 bilhões.

O setor representa diretamente 4% do PIB (Produto Interno Bruto) do país. Considerando as cadeias produtivas indiretas, esse índice chega a quase 7,5%. 

PROTOCOLO SANITÁRIO

Durante os três dias da 6ª Mostra BID Brasil serão rigorosamente cumpridos todos os protocolos sanitários para a prevenção à Covid-19. Os organizadores vão adotar os mesmos padrões utilizados nos principais eventos do mundo realizados este ano, visando a total segurança tanto dos expositores quanto do público e pessoal de apoio.

A 6ª Mostra BID Brasil é organizada pela ABIMDE com promoção da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site oficial: https://mostrabidbrasil.com

 

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1211 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2021

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.