ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

Indústria nacional em destaque na Eurosatory 2024

Exposição global de defesa e segurança reforça compromisso com inovação tecnológica
By ABIMDE. Updated on 06/20/2024 - Published in 06/18/2024
See also
Curso: MTI Defesa e Segurança Pública By SENAI CIMATEC Updated on 06/20/2024 - Published in 06/18/2024
Presidente da ABIMDE reúne-se com o Ministro da Defesa, José Múcio By ABIMDE Updated on 06/20/2024 - Published in 06/18/2024
Participe do 6º Workshop da ABIMDE sobre Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas By ABIMDE Updated on 06/20/2024 - Published in 06/18/2024
A importância da certificação na indústria de defesa By ABIMDE Updated on 06/20/2024 - Published in 06/18/2024
See more

Começou a Eurosatory 2024, a principal exposição global de Defesa e Segurança, realizada no Centro de Exposições Paris-Nord Villepinte, em Paris, até o dia 21 de junho. O evento reúne líderes e especialistas de todo o mundo para explorar inovações e tecnologias avançadas para as forças de defesa terrestre e aérea.

"Estamos orgulhosos da presença da indústria brasileira nesta renomada feira, uma excelente oportunidade para interações e colaborações internacionais", afirmou o Presidente do Conselho de Administração da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo.
 

Grupo de pessoas em pé em frente a loja

Descrição gerada automaticamente

A inauguração do pavilhão brasileiro foi marcada por uma cerimônia oficial, com a presença do General de Exército Achilles Furlan Neto, Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, e do Dr. Gallo. Ambos enfatizaram o compromisso do Brasil com a excelência em tecnologia de defesa e seu papel crescente no cenário mundial.
 

Pessoas em pé em frente a estabelecimento comercial

Descrição gerada automaticamente

No primeiro dia do evento, o pavilhão brasileiro recebeu a visita do Contra-Almirante Ricardo Yukio Iamaguchi, Diretor dos Departamentos de Promoção Comercial (DEPCOM) e de Financiamento e Economia de Defesa (DEPFIN) da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD). 

O Almirante Iamaguchi prestigiou as empresas expositoras e destacou a importância da participação brasileira na Eurosatory, além da busca por novas oportunidades no mercado europeu.

Grupo de pessoas em pé lado a lado

Descrição gerada automaticamente

No dia 18 de junho, o estande brasileiro recebeu a visita da comitiva do Ministério da Defesa da República Tcheca, liderada por Radka Konderlová. Esta visita reforçou o interesse mútuo em fortalecer os laços entre os dois países no campo da defesa, abrindo portas para futuras parcerias.    

A Eurosatory é reconhecida como uma das feiras mais representativas no mercado internacional para profissionais de Defesa e Segurança. Em sua última edição, o evento contou com a presença de 1.743 expositores de 62 países, 39 pavilhões nacionais e atraiu 62 mil visitantes de 150 países. Além disso, participaram 250 delegações oficiais de 96 países, com a realização de 300 palestras internacionais e 100 conferências.

A indústria brasileira marca presença com 14 empresas, sendo 11 delas reunidas no Estande Brasil. Entre os expoentes do pavilhão, destacam-se: AEL Sistemas, ARES, Akaer, Atech, BCA Ballistic Protection, Condor S.A. Indústria Química, CSD - Componentes e Sistemas de Defesa, ELO Componentes Electroquímicos, GESPI Indústria e Comércio de Equipamentos Aeronáuticos, M & K Assessoria, Exportadora e Importadora, RF COM Sistemas Ltda e Vertical do Ponto Indústria e Comércio de Paraquedas. A representatividade nacional se amplia com a presença individual dos estandes da Mac Jee, Taurus e CBC, fortalecendo o perfil do Brasil no cenário internacional.