ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

Indo Defence 2022:  Pavilhão Brasil encerra participação com pleno sucesso

Grande movimento de autoridades e empresários nos estandes brasileiros confirma o interesse internacional na BIDS brasileira
By ABIMDE. Updated on 11/07/2022 - Published in 11/07/2022
See also
Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos By ABIMDE Updated on 11/07/2022 - Published in 11/07/2022
#SomosABIMDE: Conheça a BAE Systems By ABIMDE Updated on 11/07/2022 - Published in 11/07/2022
Especialistas Discutem Impactos da Reforma Tributária em Workshop promovido pela ABIMDE By ABIMDE Updated on 11/07/2022 - Published in 11/07/2022
COMGAP apresenta sua missão para ABIMDE e associadas By ABIMDE Updated on 11/07/2022 - Published in 11/07/2022
See more

Encerraram-se no último sábado (5) as atividades da Indo Defence 2022, uma das maiores exposições na área de Defesa e Segurança do sudeste asiático, realizada em Jacarta, Indonésia. A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) e as 18 empresas presentes no Pavilhão Brasil tiveram a oportunidade de apresentar aos visitantes a diversidade e a qualidade tecnológica dos produtos e serviços desenvolvidos pela BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) nacional.

Organizado pela ABIMDE em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Pavilhão Brasil contou com a presença das empresas A.S. Avionics, AEQ, Akaer, Ares, Avibras, BCA, CBC, Condor, CSD, Embraer, Emgepron, Gespi, Kryptus, M&K Assessoria, Mac Jee, Neger, Siatt e Taurus.

Nos quatro dias da Indo Defence, o espaço brasileiro recebeu comitivas governamentais de nações amigas, como as da própria Indonésia, da República Tcheca, dos Emirados Árabes, da Tailândia e da Malásia, dentre outras.

Empresas e associações representativas das indústrias de defesa de vários países visitaram os estandes das empresas brasileiras e da ABIMDE buscando reforçar o relacionamento e estabelecer parcerias em pesquisa, desenvolvimento e produção de novas soluções para o mercado. Diversas rodadas de negociação ocorreram nas duas salas de reunião do espaço brasileiro.

Na visão do Presidente Executivo da ABIMDE, General Aderico Mattioli, “as oportunidades para a BIDS foram bastante potencializadas pela efetiva participação da equipe do Ministério da Defesa do Brasil e da Embaixada Brasileira na Indonésia, fortalecendo as relações com as comitivas da Indonésia e de países amigos presentes no evento”. Em sua avaliação, “as empresas puderam contar com um espaço bastante acolhedor e funcional, fato que facilitou sobremaneira as reuniões e tratativas”.

O General Mattioli ressaltou ainda o relevante papel da ApexBrasil para a projeção das capacidades brasileiras.

Já o Coronel Antonio Ribeiro, Diretor de Projetos da ABIMDE, destacou a grande oportunidade de apresentar a BIDS brasileira a este mercado: “O sudeste asiático e seu entorno é uma região altamente promissora para os produtos de defesa e segurança brasileiros. Já temos diversos parceiros comerciais na área, com quem podemos intensificar nossa relação; além disso, o grau de interesse demonstrado sinaliza a possibilidade de iniciarmos novas e proveitosas parcerias com outros governos”.

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.