ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

Empresas brasileiras ampliam relações com parceiros internacionais na IDEX

By ABIMDE. Updated on 02/25/2021 - Published in 02/25/2021
See also
COMGAP apresenta sua missão para ABIMDE e associadas By ABIMDE Updated on 02/25/2021 - Published in 02/25/2021
ABIMDE promove workshop para debater os impactos da Reforma Tributária By ABIMDE Updated on 02/25/2021 - Published in 02/25/2021
Congresso Nacional de ESG By Congresso ESG Updated on 02/25/2021 - Published in 02/25/2021
See more

As empresas brasileiras que participaram do Pavilhão Brasil na International Defence Exhibition And Conference (IDEX) encerraram sua participação ampliando sua visibilidade no mercado internacional. O evento, que acontece em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) teve início no último domingo (21) se encerrou nesta quinta-feira (25) e foi a primeira feira do setor de defesa desde o início da pandemia do Coronavírus, representando uma grande janela de oportunidades para a Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) durante a pandemia.

Um exemplo das conexões realizadas na Idex foi a assinatura de um memorando de entendimentos entre a Avionics e a GAL, empresa do Grupo Edge, a maior empresa de Defesa dos Emirados Árabes Unidos, que pode resultar em parcerias e negócios com outras empresas e países na região.

Outro contrato da Avionics firmado na Idex foi com a Calidus, para o fornecimento de peças para a fabricação de novos aviões pela empresa emirática. “A Idex foi muito importante para a gente. Primeiro, pela retomada do comércio em si; em segundo, pela a possibilidade de retomar os contatos com os parceiros que já temos. E, por último, pela oportunidade de apresentar a Avionics para novos clientes”, explica o presidente da companhia, João Vernini.

O “Pavilhão Brasil” na IDEX foi promovido pela ABIMDE e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o apoio dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores, além da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB).

Participaram da exposição as associadas Atech, Avibras, Avionics, CBC, Condor, Embraer, Gespi, Kryptus, MacJee, M&K Logistics, Siatt e Taurus.

Da IDEX para MILIPOL

A ABIMDE participou ativamente da IDEX nos cinco dias de evento, apoiando as indústrias da BIDS na realização de negócios com parceiros do mundo todo. “Tivemos um grande êxito em Abu Dhabi. O evento foi um sucesso, com boa movimentação, e as empresas brasileiras atraíram o interesse de governos e empresas internacionais”, comemorou o diretor de projetos e relações institucionais, Paulo Albuquerque.

Com o encerramento da IDEX, a ABIMDE já esquenta os motores para participar de outro grande evento de defesa, a Milipol Qatar, que acontece entre os dias 15 e 17 de março, em Doha. “Já contamos com 10 empresas confirmadas para o evento e a expectativa é de impulsionarmos as associadas, como fizemos aqui em Abu Dhabi”, analisa Albuquerque.

 

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.