ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

Diretor da ABIMDE participa de reunião do CNCG para apresentar preparativos da 6ª Mostra BID Brasil

By ABIMDE. Updated on 09/21/2021 - Published in 09/21/2021

O Diretor de Projetos da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), Comandante Paulo Albuquerque, participou nesta quarta-feira (15) da reunião ordinária realizada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG), em Brasília (DF).  Albuquerque apresentou detalhes dos preparativos para a 6ª Mostra BID Brasil, que será realizada entre os dias 7 e 9 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O CNCG participará da Mostra BID Brasil expondo as tecnologias usadas pelas Forças Militares de Segurança Pública na manutenção da ordem, prevenção de delitos e combate à criminalidade. Pela primeira vez, o Conselho fará sua reunião durante o evento, transformando o espaço num palco para encontro de militares das Forças estaduais, especialistas e agentes de Segurança de diversos estados brasileiros. 

Após cinco edições com excelentes resultados, a Mostra BID Brasil já se consolidou como um dos principais espaços para as empresas nacionais fortalecerem relações com seus parceiros e potenciais clientes dos setores público e privado. O evento também é uma grande oportunidade para as indústrias nacionais apresentarem seus serviços e produtos a adidos militares, e embaixadores e autoridades de diversos países.

Durante a reunião do Conselho, Albuquerque destacou aos presentes a importância do evento para a BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança), os expositores e apoiadores já confirmados e os cuidados adotados para prevenção à Covid-19, garantindo a segurança em todos os ambientes.

“Este ano a Mostra BID Brasil será a casa da inovação e novidades tecnológicas das indústrias de Defesa e Segurança no país. Já estão confirmados 65 expositores, e 38 apoiadores institucionais, algo muito significativo”, disse o diretor da ABIMDE.

Entre os apoiadores já confirmados, estão os Ministérios da Defesa, das Relações Exteriores, de Minas e Energia, da Ciência, Tecnologia e Inovações, e da Justiça e Segurança Pública, além das Forças Armadas brasileiras e das Forças de Segurança.

Durante os três dias da Mostra, os protocolos sanitários para a prevenção à Covid-19 serão rigorosamente cumpridos. Serão adotados padrões além dos exigidos pela legislação, com emprego de soluções tecnológicas nacionais.

A 6ª Mostra BID Brasil é organizada pela ABIMDE com promoção da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). 

Expo ADESC
Além da Mostra BID, Albuquerque também apresentou aos Comandantes de Polícia Militar e Corpos de Bombeiros as ações desenvolvidas pela ABIMDE e detalhes sobre os preparativos da Expo ADESC (Air, Defense and Security Connections Internacional Exhibition), agendada para abril de 2022.

“O foco da EXPO ADESC é promover a conexão entre países e empresas internacionais parceiras com a indústria nacional de Defesa e Segurança. Temos certeza que esta exposição vai fortalecer networking, potencializando negócios para quem já atua no mercado externo e, ao mesmo tempo, gerando oportunidades para as empresas que visam a internacionalização do seu mercado”, disse Albuquerque.

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1211 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2021

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.