ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

Defesa é debatida em painéis do Encontro da Rede de Estudos Estratégicos e Inovação do Comando Militar do Nordeste

Diretor Executivo da ABIMDE, Coronel Armando Lemos, participou da mesa temática “Fronteiras Tecnológicas, Indústria e Inovação” e apresentou a palestra "Panorama da Indústria de Defesa e Segurança no Brasil - Desafios e Perspectivas"
By ABIMDE. Updated on 03/31/2023 - Published in 03/31/2023
See also
COMGAP apresenta sua missão para ABIMDE e associadas By ABIMDE Updated on 03/31/2023 - Published in 03/31/2023
ABIMDE promove workshop para debater os impactos da Reforma Tributária By ABIMDE Updated on 03/31/2023 - Published in 03/31/2023
Congresso Nacional de ESG By Congresso ESG Updated on 03/31/2023 - Published in 03/31/2023
See more

O Diretor Executivo da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), Coronel Armando Lemos, participou do I Encontro da Rede Nordeste de Estudos Estratégicos e Inovação, realizado nesta quarta (29) e quinta-feira (30), em Sirinhaém (PE). O evento teve como objetivo estimular e apoiar iniciativas de pesquisa sobre temas de interesse da Defesa, além de cooperar para o desenvolvimento e a difusão de pesquisas e estudos estratégicos em nível regional.

A organização espera também que a colaboração entre academia, empresas e órgãos de Estado possam levantar soluções inovadoras para questões sociais e econômicas.

Cel. Lemos (esq) com os painelistas da mesa “Fronteiras Tecnológicas, Indústria e Inovação”

 

O evento marcou o início das atividades do Núcleo de Estudos Estratégicos do Comando Militar do Nordeste (NEE/CMNE) e contou com conferências, mesas temáticas e reuniões setoriais. A abertura solene foi feita pelo General de Exército Richard Fernandez Nunes, Comandante Militar do Nordeste.

Coronel Lemos participou da mesa temática “Fronteiras Tecnológicas, Indústria e Inovação”, realizada na manhã desta quinta-feira. Ele ministrou a palestra "Panorama da Indústria de Defesa e Segurança no Brasil - Desafios e Perspectivas".

Também participaram desta mesa a Prof. Dra. Eloisa Cabral (SISDIA/EB), que falou sobre "Universidade, Indústria e Defesa: do desafio à sinergia"; Coronel Franco Azevedo (Eceme), com a palestra  "Inovação na indústria de defesa"; e o Prof. Dr. Antônio Lucena (Unicap), que abordou o tema "Para onde está indo a indústria global de defesa? Histórico, perspectivas, Brasil e o Nordeste".

Ao final do painel, os quatro palestrantes participaram de uma mesa redonda para discutir os temas apresentados.

O I Encontro da Rede Nordeste de Estudos Estratégicos e Inovação  contou com o apoio institucional da Fecomercio-PE (Federação do Comércio do Estado de Pernambuco), Sesc, Senac, Fiepe (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco) e Eletrobras Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco), entre outras instituições.

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.