ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

Brazilian Defense Day abre oportunidades de negócios com mercado sul-coreano

By ABIMDE. Updated on 07/30/2021 - Published in 07/30/2021
See also
COMGAP apresenta sua missão para ABIMDE e associadas By ABIMDE Updated on 07/30/2021 - Published in 07/30/2021
ABIMDE promove workshop para debater os impactos da Reforma Tributária By ABIMDE Updated on 07/30/2021 - Published in 07/30/2021
Congresso Nacional de ESG By Congresso ESG Updated on 07/30/2021 - Published in 07/30/2021
See more

A ABIMDE promoveu, na manhã desta quinta-feira (29), mais um Brazilian Defense Day, evento internacional com o objetivo de abrir canais com novos mercados para a BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança). Esta foi a terceira edição do encontro, voltada a discutir as oportunidades de cooperação entre Brasil e Coreia do Sul. As primeiras edições tiveram como foco o Egito e os Emirados Árabes Unidos.

O evento desta quinta-feira foi realizado em parceria com a Korea Trade Investment Promotion Agency (Kotra) e teve o apoio dos ministérios brasileiros da Defesa e das Relações Exteriores, do Instituto de Promoção de Tecnologia de Defesa da Coreia e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“A indústria de defesa brasileira é globalizada e procura associações importantes com diversos países ao redor do mundo”, comentou o presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo, na abertura do evento. “A BIDS, sólida e excelente parceira, busca integração logística tecnologicamente relevante”.

O evento contou ainda com pronunciamentos do Embaixador da Coreia, Lim Ki-mo; do Embaixador do Brasil em Seul, Luís Henrique Sobreira Lopes; do Diretor do Departamento de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Contra-Almirante Sérgio Lucas da Silva; do diretor do Korea Credit Guarantee Fund (Kodit), Lee Gui Hyun; do Secretário da Divisão de Produtos de Defesa (Diprod) do Ministério das Relações Exteriores, Rafael Bernardes; e do diretor-geral do Korea Research Institute for Defense, Technology & Advancement (Krit), Jeong Yeon Chul.

“Os sul-coreanos se mostraram muito interessados em firmar negócios com o Brasil e estabelecer uma cooperação que possa fazer a diferença na indústria de cada país” afirmou Paulo Albuquerque, diretor de projetos e de relações institucionais da ABIMDE e coordenador do evento.

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.