ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

ABIMDE será uma das expositoras na LAAD Security & Defense 2024

A Associação estará localizada no estande de número K10, no Transamerica Expo Center, em São Paulo
By ABIMDE. Updated on 03/27/2024 - Published in 03/27/2024
See also
Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos By ABIMDE Updated on 03/27/2024 - Published in 03/27/2024
#SomosABIMDE: Conheça a BAE Systems By ABIMDE Updated on 03/27/2024 - Published in 03/27/2024
Especialistas Discutem Impactos da Reforma Tributária em Workshop promovido pela ABIMDE By ABIMDE Updated on 03/27/2024 - Published in 03/27/2024
COMGAP apresenta sua missão para ABIMDE e associadas By ABIMDE Updated on 03/27/2024 - Published in 03/27/2024
See more

Na próxima semana, a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) será expositora em um importante evento dedicado à segurança, a LAAD Security & Defense. O encontro acontece entre os dias 2 e 4 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. 

“Estamos entusiasmados em anunciar a participação da ABIMDE e suas empresas associadas na LAAD Security & Defence 2024! O setor de segurança e defesa é caracterizado pela constante evolução tecnológica. Com uma abordagem voltada para negócios, a LAAD é o local ideal para as empresas dedicadas ao desenvolvimento de soluções em tecnologias, equipamentos e serviços para segurança pública divulgarem as suas soluções, sendo uma importante plataforma para a internacionalização dos negócios”, destacou o presidente-executivo da ABIMDE, general Aderico Mattioli.  

Voltado para o setor de segurança pública, forças policiais e gestores de segurança, o evento trará soluções tecnológicas de ponta voltadas para a segurança, assim como procedimentos e boas práticas visando o melhor custo-benefício para o setor. 

Um dos pontos fortes do evento será a presença de compradores internacionais. A LAAD Security & Defence promoverá por volta de 650 reuniões entre as empresas expositoras e delegações oficiais, que visitam o evento em busca de inovação tecnológica e soluções competitivas para segurança e defesa. As reuniões são pré-programadas e realizadas em um espaço dedicado, oferecido pela organização da feira.

Estande K10

A ABIMDE estará posicionada no espaço K10, do lado esquerdo do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP). O estande servirá como um ponto de encontro para os representantes das indústrias de segurança e defesa, proporcionando um espaço para networking, colaboração e desenvolvimento de negócios entre as associadas e os participantes do evento.

Será uma oportunidade para que as empresas estabeleçam conexões importantes com potenciais clientes, parceiros de negócios e até mesmo com representantes do governo. A Security & Defense reunirá mais de 150 marcas expositoras de 20 países e os principais players mundiais do setor.

“O evento é um catalisador de bons negócios e oferece um ambiente propício para networking de alto nível. As interações e conexões feitas durante a LAAD podem abrir portas para colaborações futuras e oportunidades de negócios promissoras”, incentivou o general Mattioli.  

Palestra abordará a certificação

Está prevista na programação da ABIMDE a realização de uma palestra no auditório do seu estande. A apresentação acontece no dia 03 de abril, com o tema “Certificação de Produtos Controlados para a Segurança Pública”, ministrada pelo diretor-executivo, coronel Armando Lemos. 

A ABIMDE Certificadora é uma divisão independente da ABIMDE. Desde 2021, está acreditada pelo INMETRO como Organismo de Certificação de Produto (OCP) para certificar produtos controlados pelo Exército Brasileiro e os itens descritos nas normas da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). 

A Divisão de Certificação de produtos da ABIMDE possui uma estrutura autônoma, com profissionais especializados em processos de certificação e, particularmente, em produtos do setor de Defesa e Segurança.

O conteúdo abordado na palestra vai destacar o trabalho realizado pela ABIMDE Certificadora, que tem a missão de promover o crescimento da competitividade das empresas, de seus produtos e processos, por meio do desenvolvimento de atividades de certificação e inspeção. 

IX Seminário de Segurança LAAD
 
A expectativa dos organizadores é receber 15 mil profissionais do setor, uma visitação qualificada, composta por autoridades das três Forças Armadas, Forças Policiais, Forças Especiais, executivos da indústria de segurança e defesa e agências governamentais, delegações internacionais e pela cadeia produtiva nacional.
 
Além da exposição, essa audiência poderá se beneficiar de importantes discussões para o setor de segurança e defesa. O IX Seminário de Segurança LAAD, que será realizado durante os três dias da feira, conta com programação diversificada e palestrantes de renome para enriquecer os debates.
 
A programação contemplará temas diversos, como as propostas e expectativas do governo para a segurança pública em 2024; cidades inteligentes no Brasil e os impactos positivos na segurança pública; os avanços tecnológicos e ferramentais para a segurança pública; integração de dados na Segurança Pública e a conexão entre diferentes estados no Brasil; as tecnologias aplicadas ao policiamento preventivo como aliadas; os desafios da Segurança Pública Municipal; investimentos, licitações e logística; a proliferação da violência no Brasil; cultura organizacional e gestão de pessoas; gestão de riscos e crises; evolução tecnológica; entre outros.
 
Serviço:
LAAD Security & Defence 
Data: 2 a 4 de abril de 2024
Local: Transamerica Expo Center 
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo 
Horário da Exposição: 
Dias 2 e 3: das 10h às 18h | Dia 4: das 10h às 17h.

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.