ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

ABIMDE recebe ministro Paulo Alvim e autoridades em celebração dos 37 anos da entidade

Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança celebrou aniversário nesta terça-feira durante plenária em São Paulo; ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações prestigiou evento
By ABIMDE. Updated on 08/12/2022 - Published in 08/11/2022
See also
ABIMDE promove workshop para debater os impactos da Reforma Tributária By ABIMDE Updated on 08/12/2022 - Published in 08/11/2022
Congresso Nacional de ESG By Congresso ESG Updated on 08/12/2022 - Published in 08/11/2022
ABIMDE marca presença no 1º Seminário Nacional Economia de Defesa By ABIMDE Updated on 08/12/2022 - Published in 08/11/2022
See more

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) celebrou seus 37 anos de atividades, completados nesta terça-feira (9), durante plenária realizada no Círculo Militar de São Paulo. O evento foi seguido de almoço de confraternização com a presença de associadas e convidados.

Prestigiaram a solenidade o Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim; os deputados federais representantes da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), Perpétua Almeida e Luiz Philippe de Orleans e Bragança; autoridades das Forças Armadas, das Forças de Segurança e de Governo, além de representantes de instituições parceiras.

 

Na abertura da reunião, o ministro Paulo Alvim falou aos convidados sobre o importante apoio da ABIMDE e destacou programas do MCTI.

“O momento é de celebração pelos avanços conquistados e também de expectativa de inserção da Indústria Nacional de Defesa e Segurança em novos mercados, fortalecimento da teia produtiva nacional e uma maior aproximação do governo, com suas diversas iniciativas, e o setor empresarial”, afirmou Paulo Alvim.

Abrindo a plenária, o presidente do Conselho Diretor da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo, agradeceu a presença de todos, parabenizou os membros da entidade e as associadas, e frisou que avanços da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) dependem do fortalecimento de ações conjuntas para mudanças estruturais. “Isso é importante para que o empreendedor consiga, por mérito próprio, sair da ideia para a geração de valor para a sociedade”, disse Dr. Gallo.

 

 

O presidente executivo da ABIMDE, General Aderico Mattioli, ressaltou as ações implementadas pela entidade em parceria com a ApexBrasil, visando a geração de oportunidades de negócios por meio da participação em eventos nacionais e internacionais. “Todas as empresas da BIDS podem contar com o apoio desta conceituada Agência”, disse o General.

Ele destacou ainda a importância da Mostra BID Brasil para projeção das empresas nacionais de Defesa e Segurança e convidou as associadas para participar da 7ª edição, que acontecerá entre os dias 6 e 8 de dezembro deste ano, em Brasília (DF).

Durante a plenária, a diretoria da ABIMDE deu posse ao seu novo Conselho Consultivo, constituído pelo Deputado Federal Luiz Phillipe de Orleans e Bragança, o ex-delegado da Polícia Federal José Mariano Beltrame, Coronel Roberto Guimarães de Carvalho, Professor Dr. Marcos José Barbieri Ferreira, Professor Peterson Ferreira da Silva, e o jornalista Nelson During.

 

 

Após um balanço das atividades realizadas ao longo do ano, o Diretor Executivo da ABIMDE, Coronel Armando Lemos, apresentou 13 novas associadas da entidade. São elas: 2Advanced Technology, Advanced Technologies, Aegis Indústria e Comércio de Iluminação, Arresti Confecção e Comércio, Associação Brasileira de Gestão do Conhecimento - SBGC, Atlantis Technologies, CSA-Centro de Serviços Aeronáuticos, EBTS-Empresa Brasileira de Tecnologias e Sistemas, Edasim Brasil, Erma Tech, HexaIT, Nicoletti Consultoria, NRS Defence Solutions e Petrofort.


 

Ao final da plenária, o Coronel Antonio Ribeiro, novo diretor de Projetos da ABIMDE, apresentou às associadas as novas propostas da diretoria para integração das empresas e promoção da BIDS. “A ABIMDE está de portas abertas a todas as associadas que desejam colaborar com ideias que possam beneficiar a Base Industrial de Defesa e Segurança”, disse o Coronel.

 

 

O encontro foi encerrado com um almoço de confraternização, oportunidade para integração e estreitamento de relações entre empresas associadas, instituições e convidados.

 

 

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.