ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

ABIMDE promove a BIDS durante Conferência de Ministros de Defesa das Américas em Brasília

Brasil sedia encontro de países americanos até sexta-feira (29); evento é coordenado pelo EMCFA com apoio da ABIMDE e participação de 20 empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança
By ABIMDE. Updated on 07/26/2022 - Published in 07/26/2022
See also
COMGAP apresenta sua missão para ABIMDE e associadas By ABIMDE Updated on 07/26/2022 - Published in 07/26/2022
ABIMDE promove workshop para debater os impactos da Reforma Tributária By ABIMDE Updated on 07/26/2022 - Published in 07/26/2022
Congresso Nacional de ESG By Congresso ESG Updated on 07/26/2022 - Published in 07/26/2022
See more

Até a próxima sexta-feira (29), o Brasil sedia a XV Conferência de Ministros de Defesa das Américas (CMDA), que reúne representantes de países americanos em Brasília (DF). Coordenado pelo EMCFA (Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas), com apoio da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), o evento começou ontem (25) e conta com a participação de 20 empresas da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança).

A CMDA é uma reunião política multilateral de caráter internacional iniciada em 1995 e que ocorre a cada dois anos, período em que um país integrante assume a presidência.

“A conferência tem um objetivo estratégico, que é o de promover ações que fortaleçam as relações com as Forças Armadas das nações amigas, ações que fortaleçam a cooperação e a segurança internacional. É importante porque também projeta o Brasil no cenário internacional”, afirmou o General Aderico Mattioli, presidente executivo da ABIMDE.

“O Brasil assumiu o compromisso da presidência da XV CMDA para o ciclo de 2021/2022 com a ideia de contribuir para a dissuasão de conflitos e de melhorar o apoio à política externa. Como membro da CMDA, o país quer contribuir não só para a estabilidade regional, como também para a paz e a segurança internacionais”, frisou o Coronel Armando Lemos, Diretor Executivo da ABIMDE.

As empresas da BIDS que participarão do evento são: Akaer, Ares, Atech, Avionics, Berkana, CBC, Condor, Dupont, Embraer, Emgepron, Gespi, Imbel, Iveco, Kryptus, Leonardo do Brasil, Macjee, MTX, Ocellott, Siatt e Taurus.


7ª Mostra BID Brasil

Durante a XV CMDA, a ABIMDE destacará as capacidades e potencialidades da indústria nacional de defesa e segurança e convidará os Ministros de Defesa dos países presentes para conhecer de perto as tecnologias e produtos desenvolvidos no Brasil durante a 7ª Mostra BID Brasil, que será realizada entre os dias 6 e 8 de dezembro deste ano, em Brasília (DF).

Mais importante evento nacional dos segmentos de defesa e segurança, a Mostra BID Brasil reúne as principais empresas e instituições destes mercados, promovendo agenda de negócios, networking e a divulgação de conhecimentos e inovações tecnológicas.

Durante os três dias do evento, que é realizado pela ABIMDE em parceria com a ApexBrasil, os principais players de defesa e segurança do Brasil expõem seus produtos e tecnologias para um público qualificado, que inclui delegações estrangeiras e profissionais especializados.

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.