ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

ABIMDE prestigia cerimônias de passagem de cargo

A ABIMDE foi representada nos eventos pelo Presidente do Conselho Diretor, Dr. Roberto Gallo, e pelo Presidente Executivo, General Aderico Mattioli
By ABIMDE. Updated on 01/11/2023 - Published in 01/11/2023
See also
COMGAP apresenta sua missão para ABIMDE e associadas By ABIMDE Updated on 01/11/2023 - Published in 01/11/2023
ABIMDE promove workshop para debater os impactos da Reforma Tributária By ABIMDE Updated on 01/11/2023 - Published in 01/11/2023
Congresso Nacional de ESG By Congresso ESG Updated on 01/11/2023 - Published in 01/11/2023
See more

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) prestigiou nesta segunda-feira (9) as cerimônias de transmissão dos cargos de Diretor do Centro de Inteligência (CIM) da Marinha e de Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), em Brasília (DF).  Nos dois eventos, a ABIMDE foi representada pelo Presidente do Conselho Diretor, Dr. Roberto Gallo, e pelo Presidente Executivo, General Aderico Mattioli.

Pela manhã, o Almirante Antonio Carlos Cambra passou a direção do CIM ao Capitão de Mar e Guerra Giovani Corrêa, em caráter interino. A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen.

 


O Comandante da Marinha, Almirante Marcos Sampaio Olsen, com o Almirante Antonio Carlos Cambra (dir.) e o Capitão de Mar e Guerra Giovani Corrêa

 

A presidência da ABIMDE também prestigiou a posse dos comandantes das Forças Armadas: Almirante de Esquadra Olsen na Marinha Brasileira, no último dia 5; Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno na Força Aérea Brasileira, dia 2, e General de Exército Júlio Cesar de Arruda no Exército Brasileiro, em 30 de dezembro. 

“Desejamos sucesso aos novos comandantes das Forças Armadas e ao novo governo. A ABIMDE está pronta para colaborar com o processo de reindustrialização do Brasil, visando o crescimento sustentável da indústria nacional, em especial da Base Industrial de Defesa e Segurança”, disse o General Mattioli.

No dia 4 de janeiro, Dr. Gallo também compareceu na posse do Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), vice-presidente Geraldo Alckmin.

 


Dr. Roberto Gallo com o Ministro da Defesa, José Múcio

 

A recriação do MDIC é apontada pelo Dr. Gallo como fundamental para fortalecimento da política industrial brasileira e para implementação das soluções estruturantes necessárias para desenvolvimento das indústrias. Ele ressaltou também como positivo o compromisso manifestado pelo ministro José Múcio em priorizar os projetos estratégicos e promover o desenvolvimento tecnológico das Forças Armadas.

“Em seu discurso de posse, o ministro disse que irá incrementar o intercâmbio das estruturas militares com a Base Industrial de Defesa brasileira e com o meio acadêmico, para estimular sua evolução técnica, tecnológica, científica e comercial”, disse Dr. Gallo.

 


Acima, Dr. Gallo com os comandantes do Exército, General de Exército Júlio Cesar de Arruda, e da FAB, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.