ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

ABIMDE participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista da Indústria

Instalação da Frente Parlamentar valoriza o diálogo do Poder Legislativo com o setor produtivo e favorece a formulação de políticas voltadas a investimentos
By ABIMDE. Updated on 05/29/2023 - Published in 05/26/2023
See also
COMGAP apresenta sua missão para ABIMDE e associadas By ABIMDE Updated on 05/29/2023 - Published in 05/26/2023
ABIMDE promove workshop para debater os impactos da Reforma Tributária By ABIMDE Updated on 05/29/2023 - Published in 05/26/2023
Congresso Nacional de ESG By Congresso ESG Updated on 05/29/2023 - Published in 05/26/2023
See more

Foi lançada no último dia 24, na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Frente Parlamentar Mista da Indústria. O grupo, composto por 206 deputados e oito senadores, será coordenado pelo deputado José Rocha (União-BA), que defendeu medidas que contribuem com a reindustrialização do País.

“A adoção de políticas públicas é decisiva para o avanço industrial do Brasil e cabe ao Congresso Nacional contribuir com essa recuperação e com a construção de um ambiente mais favorável ao desenvolvimento do setor por meio de implementação de medidas que incentivam os investimentos em pesquisa e inovação”, disse Rocha.

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, participou do lançamento e afirmou que vai trabalhar pela recuperação da indústria e para construir uma proposta de política industrial.

A Frente Parlamentar Mista da Indústria tornará possível o poder público caminhando na mesma direção das empresas para o desenvolvimento do setor industrial. Exemplo disso foi a participação no evento do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade. Ele afirmou que a entidade trabalhará em conjunto com a Frente para contribuir com projetos de interesse do segmento e para a retomada da economia.

Foto colorida traz vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e presidente da CNI, Robson Andrade, trocando aperto de mãos. Ambos são homens brancos, vestem terno e usam óculos.

De acordo com Robson Andrade, a instalação da Frente Parlamentar valoriza o diálogo do Poder Legislativo com o setor produtivo e favorece a formulação de políticas voltadas a investimentos, produção e criação de empregos e de renda no país.

Segundo dados da CNI, a participação da indústria no PIB chegou a ser de 48% em 1985, mas atualmente é de 23,9%. Ainda assim, o setor é responsável por 34,4% da arrecadação de impostos federais, por 69,3% das exportações, e por 66,4% dos investimentos empresariais em pesquisa e desenvolvimento. Além disso, a indústria emprega 10,3 milhões de trabalhadores formais e paga os melhores salários do mercado.

Uma imagem contendo Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) foi representada por seu Presidente-Executivo, General Aderico Mattioli, que reconheceu o alinhamento de esforços dos setores governamental, legislativo e empresarial. E, em nome da ABIMDE, o General parabenizou a iniciativa da criação da Frente. “Este é um fórum de suma importância para o fortalecimento das capacidades industriais brasileiras”.

Com informações da Agência Câmara de Notícias e Agência de Notícias da Indústria.

 

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.