ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

ABIMDE participa de reunião do Fórum Nacional da Indústria

Encontro reúne associações setoriais da indústria nacional e tem o objetivo de contribuir para a formulação da agenda da indústria
By ABIMDE. Updated on 05/20/2024 - Published in 05/20/2024
See also
ABIMDE encerra participação na Eurosatory 2024 By ABIMDE Updated on 05/20/2024 - Published in 05/20/2024
Indústria nacional em destaque na Eurosatory 2024 By ABIMDE Updated on 05/20/2024 - Published in 05/20/2024
Encontro estratégico entre ABIMDE e Marinha fomenta fortalecimento da defesa brasileira By ABIMDE Updated on 05/20/2024 - Published in 05/20/2024
Diretor global de privacidade do Twitter/X é confirmado para a 17ª edição da ISC Brasil By ISCBRASIL Updated on 05/20/2024 - Published in 05/20/2024
See more

Na última sexta-feira, dia 17, a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) participou de reunião do Fórum Nacional da Indústria (FNI), no escritório de representação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em São Paulo.

O diretor-executivo da ABIMDE, coronel Armando Lemos, representou a entidade no evento. “Participar dessa reunião do FNI é uma demonstração do nosso compromisso contínuo em impulsionar a excelência e a inovação na indústria brasileira de defesa e segurança. Estamos empenhados em colaborar e fortalecer parcerias estratégicas que promovam o desenvolvimento sustentável do setor," destacou.  

Após abertura e boas-vindas do presidente da CNI, Ricardo Alban, o Ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, fez uma apresentação abordando questões relativas às tarifas de energia e ao setor de gás. 

Silveira destacou a importância de uma política tarifária equilibrada para garantir a competitividade da indústria brasileira e esclareceu as medidas que estão sendo tomadas para modernizar a infraestrutura energética do país, com ênfase em fontes renováveis.

Na sequência, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, apresentou a hidroelétrica como um elemento chave para a transição energética.  

O conselheiro da CNI, Armando Monteiro, falou sobre a regulamentação da reforma tributária, enfatizando seu impacto sobre a competitividade industrial. Ele chamou a atenção para a urgência de um sistema tributário mais eficiente e simplificado, capaz de estimular o crescimento econômico e reduzir a carga sobre as empresas.

Outro ponto alto do evento foi a apresentação de Rafael Lucchesi, Diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, que discutiu a evolução do Grupo de Trabalho (GT) no Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI) e o apoio à Frente Parlamentar do Brasil Competitivo. 

Lucchesi destacou iniciativas para reduzir o chamado "Custo Brasil", um conjunto de entraves que afetam a competitividade das empresas brasileiras.

O Diretor de Tecnologia e Inovação da CNI, Jefferson Gomes, finalizou o encontro com uma visão sobre as relações internacionais do Fórum Nacional da Indústria (FNI). Ele discutiu a importância de fortalecer parcerias globais e promover a inovação tecnológica como pilares para o desenvolvimento industrial do Brasil.

O FNI é um órgão consultivo da Diretoria da CNI, composto pelos presidentes das principais associações setoriais da indústria nacional, que tem, entre suas atribuições, contribuir para a formulação da agenda da indústria e para a definição de suas prioridades alinhadas à atuação para o futuro do setor.
 

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.