ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

ABIMDE participa de almoço-debate LIDE em São Paulo

O objetivo do encontro foi o debate de temas essenciais para o desenvolvimento econômico e social do Brasil
By ABIMDE. Updated on 05/25/2023 - Published in 05/23/2023
See also
#SomosABIMDE: Conheça a BAE Systems By ABIMDE Updated on 05/25/2023 - Published in 05/23/2023
Especialistas Discutem Impactos da Reforma Tributária em Workshop promovido pela ABIMDE By ABIMDE Updated on 05/25/2023 - Published in 05/23/2023
COMGAP apresenta sua missão para ABIMDE e associadas By ABIMDE Updated on 05/25/2023 - Published in 05/23/2023
ABIMDE promove workshop para debater os impactos da Reforma Tributária By ABIMDE Updated on 05/25/2023 - Published in 05/23/2023
See more

No último dia 22, o Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, participaram de um almoço-debate, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais - LIDE, organização que reúne executivos dos mais variados setores, em São Paulo. 

 

Grupo de pessoas sentadas ao redor de uma mesa

Descrição gerada automaticamente

 

O objetivo do LIDE, que conta com a presença de gestores do setor público e privado, é o de debater temas essenciais para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Estiveram presentes mais de 280 empresários.

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança foi uma das patrocinadoras do evento, o que trouxe uma oportunidade ímpar para o estreitamento de relações com importantes stakeholders no âmbito da segurança e defesa. Interdependentes, estes setores caminham juntos para o fortalecimento da base industrial brasileira.

O presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo e um grupo de associadas marcaram presença no almoço-debate, que foi apontado como uma excelente oportunidade para promoção da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS).

Grupo de pessoas sentadas ao redor de uma mesa de restaurante

Descrição gerada automaticamente

Ainda no evento, os ministros defenderam programas e projetos de suas respectivas pastas. José Múcio, da Defesa, falou sobre seu respeito e confiança no ramo empresarial e enfatizou a necessidade de mais investimentos para o setor.

 

Homem de terno e gravata com pessoas ao redor

Descrição gerada automaticamente

A relação entre o governo e o setor produtivo também foi tema de destaque. O ministro Múcio disse que além dos ganhos para economia nacional, tem intenção de manter o diálogo com parceiros e indústrias internacionais para garantir a soberania do Brasil e o respeito como nação.

“Defesa e desenvolvimento econômico caminham juntos e geram oportunidades de inovação e crescimento. Precisamos investir mais no setor pensando no nicho internacional”, disse.


Com informações do Portal LIDE

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.