ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

ABIMDE participa da abertura do Exercício Guardião Cibernético 3.0 em São Paulo

By ABIMDE. Updated on 10/11/2021 - Published in 10/07/2021

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) participou da abertura do Exercício Guardião Cibernético 3.0, maior treinamento nacional interagências de Defesa Cibernética do Brasil. O evento começou nesta segunda-feira (5) e segue até o dia 7 de  outubro. 

A abertura contou com a participação do Ministro da Defesa, General do Exército Walter Braga Netto, do Comandante do Exército, General Paulo Sérgio, e diversas autoridades da Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, e de outras instituições e empresas públicas e privadas.

O Exercício Guardião Cibernético 3.0 é coordenado pelo Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber), do Ministério da Defesa, e envolve cerca de 350 pessoas de 58 organizações públicas e privadas. O treinamento simula ataques cibernéticos em estruturas críticas do país visando treinar equipes técnicas e estratégicas dentro de um cenário fictício, porém realista.

Pela primeira vez, o Exercício Guardião Cibernético tem atividades em São Paulo (SP). Nas duas edições anteriores, os trabalhos ficaram concentrados em Brasília (DF).

“Em todo o mundo, as ameaças e ataques cibernéticos a empresas públicas e privadas estão cada vez mais frequentes, colocando em risco a segurança de setores e serviços essenciais. o Exercício Guardião Cibernético, além de permitir o treinamento de especialistas para garantir a segurança do país, mostra que as organizações públicas e privadas estão preparadas e aperfeiçoando suas tecnologias para defender os setores críticos do Brasil”, disse o Coronel Armando Lemos, Diretor Técnico da ABIMDE.

 

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1211 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2021

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.