ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

ABIMDE luta por manutenção de convênios de ICMS para indústrias do setor de defesa

By ABIMDE. Updated on 02/19/2021 - Published in 02/19/2021
See also
ABIMDE fala sobre certificação digital em Plenária virtual By ABIMDE Updated on 02/19/2021 - Published in 02/19/2021
Presidente da ABIMDE irá palestrar em curso sobre economia e planejamento de Defesa By ABIMDE Updated on 02/19/2021 - Published in 02/19/2021
ABIMDE e FIERGS debatem ações conjuntas em prol da indústria de defesa no RS By ABIMDE Updated on 02/19/2021 - Published in 02/19/2021
ABIMDE recebe delegação da Coreia do Sul e discute Plano de Ação By ABIMDE Updated on 02/19/2021 - Published in 02/19/2021
See more

A ABIMDE mantém sua linha de ação em prol de melhorias fiscais para as empresas da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança). A entidade participou, nesta sexta-feira (19), de reunião com o presidente da COTEPE (Comissão Técnica Permanente do ICMS), Carlos Henrique de Azevedo Oliveira, para tratar da renovação dos convênios relativos aos setores aéreo e da indústria de materiais de defesa e segurança.

A ABIMDE, ao lado de outras associações ligadas às atividades aeronáuticas, reivindica a prorrogação, por prazos mais extensos, da redução da base de cálculo do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

“Essa medida é necessária devido aos longos ciclos de aquisição por parte dos órgãos governamentais”, explica o diretor do Conselho Diretor da ABIMDE, Rodrigo Modugno. “As renovações por curtos períodos geram incertezas aos setores, dificultando seus planejamentos de médio e longo prazo. Tudo isso causa instabilidade em suas precificações, ameaçando a manutenção de empregos e provocando redução dos investimentos”.

Em dezembro do ano passado, a ABIMDE e as demais entidades obtiveram uma importante vitória, quando o Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) prorrogou os convênios até 31 de março de 2021. “seguimos em nossos esforços para ampliar o prazo até dezembro deste ano”, frisa Modugno.

As demais entidades que integram os esforços são a Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Associação Brasileira de Táxi Aéreo e Oficinas de Manutenção (ABTAER), Associação de Empresas Revendedoras de Aeronaves (AERA), Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB), Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves (AOPA), Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Sindicato Interestadual das Escolas de Ensino da Aviação Civil (SINEAC) e Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo.

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1211 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2021

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.