ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

ABIMDE e Fundação Dom Cabral anunciam parceria para desenvolver as empresas da BIDS

 Parceria busca ampliar a formação em gestão das empresas da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) e melhorar seus resultados nos mercados nacional e internacional
By ABIMDE. Updated on 05/03/2021 - Published in 05/03/2021
See also
Congresso Nacional de ESG By Congresso ESG Updated on 05/03/2021 - Published in 05/03/2021
ABIMDE marca presença no 1º Seminário Nacional Economia de Defesa By ABIMDE Updated on 05/03/2021 - Published in 05/03/2021
#SomosABIMDE: Conheça a Akaer By ABIMDE Updated on 05/03/2021 - Published in 05/03/2021
Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024 By ABIMDE Updated on 05/03/2021 - Published in 05/03/2021
See more

São Paulo, maio de 2021 – A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) acaba de anunciar uma parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC), uma das nove melhores escolas de negócios do mundo, segundo o ranking do jornal britânico Financial Times (edição de 2020), que visa atender as mais de 200 empresas da entidade, levando a elas conhecimento e formação em gestão para potencializar seus negócios.

"Nosso propósito é ampliar a capacidade de governança das empresas para gerar novos negócios, tanto no mercado nacional quanto internacional”, explica Dr. Roberto Gallo, Presidente da ABIMDE.

Segundo Gallo, a expertise da FDC se adequa com perfeição às demandas crescentes da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) em busca de espaço maior no mercado externo. “Esse segmento precisa ampliar suas exportações para continuar gerando empregos e receitas no Brasil. Para isso, é fundamental uma parceria com uma instituição de excelência como a Fundação Dom Cabral”.

A parceria

A ABIMDE e a Fundação Dom Cabral assinaram um acordo de cooperação, estabelecendo a implantação de um programa em ciclos de desenvolvimento. A jornada começará com um mapeamento, que irá indicar o perfil de gestão das empresas em várias áreas, abrangendo finanças, vendas, marketing, etc. A partir dos resultados, a Fundação Dom Cabral adaptará o conteúdo para a realidade de cada associado da ABIMDE.

"O programa será composto por três pilares: Implementação de um Modelo de Gestão, baseado em indicadores e metas, Educação Executiva, para elevar o nível de conhecimento do empresário e de sua equipe em gestão, finanças, marketing, processos, entre outros e Intercâmbio de Melhores Práticas entre as empresas, que buscará discutir temas relevantes para o setor", afirma Mauro Oliveira, Gerente do Projeto, pela FDC.

Sobre a ABIMDE

Fundada há 35 anos, a ABIMDE é a principal entidade representativa do setor, reunindo mais de 200 associados e atuando como "A voz da Base Industrial de Defesa e Segurança". A entidade promove e valoriza as empresas da BIDS dentro do território nacional e no exterior e atua como um importante vetor de conhecimento sobre o setor e disseminação do valor das empresas, por meio de eventos, contatos e relacionamentos com todas as esferas governamentais - federal, estadual e municipal - apresentando os anseios dos empresários e desafios a serem suplantados.

Saiba mais sobre a ABIMDE

Site oficial: https://abimde.org.br/ 
Mostra BID Brasil: https://mostrabidbrasil.com/
Portal BIDS: http://portalbids.com.br/

 

Sobre a Fundação Dom Cabral

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há mais de 40 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos. Em 2020, a instituição ficou em 9º lugar no ranking de educação executiva do jornal britânico Financial Times. Desta forma, consolidou sua posição como a melhor escola de negócios da América Latina e a mais bem colocada do Brasil.

Somente em 2020 passaram pela FDC mais de 20 mil profissionais entre executivos, empresários e gestores públicos. No campo social, a FDC desenvolve iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades.

Em 2020, a escola executiva lançou o Centro Social Cardeal Dom Serafim, concebido para apoiar jovens em situação de vulnerabilidade social, empreendedores da base da pirâmide, gestores de organizações sociais e as próprias organizações sociais, por meio do desenvolvimento e capacitação.

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.