ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

ABIMDE e ApexBrasil realizam missão prospectiva na Índia

Represententes das duas instituições visitam a DefExpo 2022, considerada a maior exposição de material de defesa e segurança da Índia
By ABIMDE. Updated on 10/21/2022 - Published in 10/20/2022
See also
COMGAP apresenta sua missão para ABIMDE e associadas By ABIMDE Updated on 10/21/2022 - Published in 10/20/2022
ABIMDE promove workshop para debater os impactos da Reforma Tributária By ABIMDE Updated on 10/21/2022 - Published in 10/20/2022
Congresso Nacional de ESG By Congresso ESG Updated on 10/21/2022 - Published in 10/20/2022
See more

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) realizam uma missão de prospecção de novas oportunidades de promoção dos Produtos de Defesa e Segurança brasileiros no mercado indiano.

Durante esta semana, o Coronel Antonio Ribeiro, Diretor de Projetos da ABIMDE, juntamente com o Sr. Anirudh Sharma, do escritório da ApexBrasil em Dubai (Emirados Árabes Unidos), visitam a DefExpo 2022, na Índia, para avaliar a viabilidade de organizar um “Pavilhão Brasil” na próxima edição do evento.

Considerada a maior exposição de material de defesa e segurança da Índia, a DefExpo 2022 começou nesta terça-feira (18) e segue até sábado (22) na cidade de Gandhinagar.

O objetivo da missão é gerar oportunidades para que as indústrias brasileiras de defesa e segurança possam mostrar ao governo indiano e ao mercado asiático todas as suas capacidades e potencialidades e, assim, possam repetir a iniciativa de sucesso de algumas empresas que já iniciaram parcerias muito produtivas com companhias locais.

O Cel Antonio Ribeiro (esq.), Diretor de Projetos da ABIMDE, e o Sr. Anirudh Sharma,  do escritório da ApexBrasil em Dubai  - Divulgação/ABIMDE
O Cel Antonio Ribeiro (esq), da ABIMDE, e o Sr. Anirudh Sharma,
do escritório da ApexBrasil em Dubai

Ministério da Defesa

A ABIMDE atua em estreita interação com o Ministério da Defesa do Brasil que, por intermédio da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), também está presente na DefExpo 2022.

De acordo com o MD, a participação brasileira no evento possibilita o incremento de parcerias visando ao desenvolvimento tecnológico e industrial na área de Defesa e ampliação de relacionamentos com governos e forças armadas de países amigos e suas respectivas indústrias de defesa.


O contra-almirante Vagner Belarmino visita a DefExpo 2022 - Foto: Divulgação  

 

Na terça-feira (18), o Diretor do Departamento de Produtos de Defesa, contra-almirante Vagner Belarmino, participou de reunião bilateral com o Secretário de Defesa Indiano, Sr. Ajay Kumar, durante a qual foram tratados assuntos relacionados à cooperação em defesa.

 

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.