ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

ABIMDE e ApexBrasil promovem a indústria de Defesa e Segurança na Eurosatory 2022

Pavilhão Brasil vai abrigar 14 empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança durante os cinco dias de evento na França
By ABIMDE. Updated on 06/10/2022 - Published in 06/10/2022
See also
#SomosABIMDE: Conheça a Akaer By ABIMDE Updated on 06/10/2022 - Published in 06/10/2022
Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024 By ABIMDE Updated on 06/10/2022 - Published in 06/10/2022
ABIMDE comemora sucesso em sua participação na LAAD Security & Defense By ABIMDE Updated on 06/10/2022 - Published in 06/10/2022
#SomosABIMDE: Conheça a SOL By ABIMDE Updated on 06/10/2022 - Published in 06/10/2022
See more

O Pavilhão Brasil marcará presença na Eurosatory 2022, feira internacional de Defesa e Segurança que acontece em Paris, na França, entre os dias 13 e 17 de junho.  O espaço, organizado pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), contará com 14 empresas brasileiras da área de Defesa e Segurança.

"Nosso objetivo é projetar ainda mais as capacidades tecnológicas da Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil, destacando o nosso país entre os principais players do setor presentes no evento", disse o presidente executivo da ABIMDE, general Mattioli. A entidade conta com mais de 200 empresas associadas.

Realizada a cada dois anos, desde 1967, a Eurosatory é referência internacional para a exposição de defesa e segurança no setor terrestre e aéreo.

Para as empresas que estarão no Pavilhão Brasil, o evento será uma oportunidade para expor suas tecnologias e gerar novos relacionamentos comerciais, além de conhecer as principais tendências e inovações tecnológicas mundiais do setor.

Confira as empresas brasileiras que estarão no Pavilhão Brasil na Eurosatory 2022:
 

AEL SISTEMAS
Empresa especializada no desenvolvimento de simuladores, RFID, aviônicos, estação de armas, satélites, satélites - partes e peças, sistemas de suprimento de energia para satélites, identificação por rádio frequência, equipamento de visão noturna, aeronave remotamente pilotada / ARP / RPA, embarcações não tripuladas, veículos aéreos não tripulados (VANT), sistemas de armas, sistemas espaciais, câmeras de visão noturna, câmeras termais, equipamentos de vigilância eletrônica.

AKAER
A Akaer é uma grande empresa multinacional brasileira especializada no desenvolvimento de produtos com tecnologia avançada para os mercados de Defesa, atendendo clientes do Brasil e do exterior. Com sede em São José dos Campos (SP/Brasil) e escritórios comerciais em diversos países, a empresa está completando 30 anos em 2022. Durante a EuroSatory apresentará seu drone de reconhecimento Albatross, seu programa de modernização de veículos blindados, subsistemas de mísseis e câmeras para satélite.

 

ATECH
Com expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio à tomada de decisão, a Atech desenvolve soluções de missões críticas, como sistemas de comando e controle, embarcados, simuladores, sistemas de instrumentação e controle,  segurança cibernética e treinamento. A empresa dará destaque ao portfólio de produtos da Família Arkhe – Integrated Systems: Arkhe Command & Control (C4ISR); Arkhe Mission & Combat (embarcados); Arkhe Intelligence (inteligência); Arkhe Cyber (segurança cibernética); e Arkhe Academy (simulação e treinamento).

BCA
Com 30 anos de atividades, a BCA Ballistic Protection está presente com suas soluções em 16 países. A linha de capacetes de uso restrito, NeoFlex Helmet, é um dos destaques do portfólio da BCA, que inclui ainda produtos para blindagem de automóveis, de aeronaves, de embarcações,  de veículos militares, e para proteção pessoal. Possui laboratório balístico, tecelagem, aplicação de adesivo balístico NeoFlex® (patenteado), laminação, prensagem, corte CNC e usinagem de material composto.

CONDOR
Focada no conceito não letal, a empresa dedica-se à inovação, P&D e fabricação de equipamentos, munições não letais e pirotécnicos de alta tecnologia, para emprego em sinalização e salvatagem. Ao todo, possui mais de 120 produtos, todos homologados pelo Exército Brasileiro, Marinha ou Aeronáutica, além das certificações ISO 9001 e ISO 14001 e parcerias com fabricantes estrangeiros para o desenvolvimento de novas tecnologias. Desta forma, se consolida ainda mais como referência Global no conceito "não letal".

CSA - CENTRO DE SERVIÇOS AERONÁUTICOS
CSA MRO é um centro de serviços especializados em manutenção, reparos e revisões certificado pela FAA, EASA e ANAC para uma grande variedade de motores e APU's. A capacidade de serviços compreende as linhas de motores PW100, PT6A e JT15D; e os APU's GTCP36, RE100, RE220, APS500 e APS1000. Também oferece ao mercado a venda de peças, componentes e serviços. Os técnicos e Equipe de Suporte de Campo estão prontos para atender clientes em todo o mundo.

EMBRAER
Empresa aeroespacial com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Executiva, Defesa & Segurança e Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte a clientes no pós-venda. Desde a fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Líder na fabricação de jatos comerciais até 150 assentos, a Embraer e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil.

GESPI
Com mais de 45 anos de experiência nas indústrias aeronáutica e defesa, a GESPI oferece grande variedade de serviços de manutenção, reparo e revisão geral de componentes aeronáuticos (MRO) para companhias aéreas, empresas, órgãos governamentais e Forças Armadas. Além disso, a empresa desenvolve projetos e produtos especiais para a indústria de defesa e de segurança pública, buscando sanar e fomentar as necessidades das Forças Armadas do Brasil e do exterior.

KRYPTUS
A empresa possui um amplo portfólio de soluções de criptografia e segurança cibernética para setores de Defesa e Inteligência, com destaque para BruitBlanc Suite que traz a criptografia OTP inquebrável em um criptocomputador portátil combinado a equipamentos de cifração de rede (network encyptor) para promover um ambiente altamente seguro para comunicações ultrassecretas; e kNET HSM (Hardware Security Module), uma linha de hardware criptográfico multitenant de alto desempenho para proteção de chaves criptográficas.

MAC JEE
O Grupo Mac Jee foi fundado no Brasil em 2007 e está entre as principais instituições da Base Industrial de Defesa (BID) do país, com atuação global, se destacando pela capacidade em desenvolver produtos de alta qualidade e tecnologia exclusiva. Conta com unidades fabris em São José dos Campos (SP), Paraibuna (SP) e escritórios em São Paulo (SP) e França. É formado pelas empresas Mac Jee Defesa, que produz sistemas de defesa e materiais energéticos; Mac Jee Tecnologia, fabricante de linhas de produção de material energético; e Equipaer, parceira estratégica na criação de produtos para Forças Aéreas.

M&K
Desde 1997, a M&K desenvolveu uma vasta experiência no mercado logístico, especializada em cargas controladas e perigosas. A M&K é conhecida por sua experiência e profissionalismo. Além disso, contamos também com um departamento comercial experiente, capaz de abrir oportunidades de negócios em diferentes frentes de acordo com o interesse do cliente.

NEGER
Empresa de base tecnológica 100% brasileira fundada em 1987. Atua nas áreas de Engenharia de Telecomunicações, Acesso à Internet, Comunicações Móveis e Sistemas de Defesa e Segurança Pública. Especializou-se no segmento de telecomunicações destinadas a áreas rurais e regiões distantes dos centros urbanos, sendo responsável pelo desenvolvimento do Projeto RuralMAX® Amazônia, que objetiva levar acessos de voz e Internet às regiões remotas da Amazônia.

RF COM SISTEMAS
Atuando inicialmente com telefonia rural, a empresa passou a oferecer integrações de veículos para drive test celular e suporte técnico para sistemas de drive test e Unidades Móveis para Broadcast. Em 2007, iniciou os projetos e a produção de unidades móveis para comunicação militar, com grande expansão em 2013, quando entrou para projetos estratégicos como SISFRON, PROTEGER e ASTROS, fornecendo toda integração dos sistemas móveis dos mais complexos sistemas de comunicação de defesa no Brasil.

VERTICAL DO PONTO
No mercado desde 1990, a empresa tem foco em segurança e desenvolvimento de paraquedas militares e esportivos, equipamentos aeroterrestres e individuais, com tecnologia, qualidade e confiabilidade no mercado nacional e internacional. Também fabrica equipamentos aeronáuticos, aeroterrestres e militares, e outros produtos. Seu portfólio atende aos requisitos de qualidade nos campos pessoal, de carga, extração e ejeção, proporcionando segurança e confiabilidade aos seus usuários na utilização de seus produtos.

 

Sobre a ABIMDE

Com 37 anos de atividade, a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) é reconhecida como legítima interlocutora da Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil. A Entidade promove ações para valorização e fomento das empresas do setor nos mercados nacional e internacional, e para fortalecimento ou implementação de políticas e programas que assegurem o desenvolvimento desta indústria. Dentre suas mais de 200 associadas, estão as principais empresas de defesa e segurança instaladas no país.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.


 

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.