ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

ABIMDE comemora sucesso em sua participação na LAAD Security & Defense

Evento reuniu especialistas em segurança entre os dias 2 e 4 de abril, em São Paulo
By ABIMDE. Updated on 04/08/2024 - Published in 04/08/2024
See also
Certificação: ABIMDE recebe a visita de equipe da Polícia Militar de São Paulo By ABIMDE Updated on 04/08/2024 - Published in 04/08/2024
Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos By ABIMDE Updated on 04/08/2024 - Published in 04/08/2024
#SomosABIMDE: Conheça a BAE Systems By ABIMDE Updated on 04/08/2024 - Published in 04/08/2024
Especialistas Discutem Impactos da Reforma Tributária em Workshop promovido pela ABIMDE By ABIMDE Updated on 04/08/2024 - Published in 04/08/2024
See more

"Estamos orgulhosos do sucesso alcançado pela ABIMDE nesta edição da LAAD Security & Defense. Nosso compromisso em promover a inovação no setor de segurança se reflete no engajamento e na participação ativa de nossos associados e parceiros. Esta feira representou uma oportunidade para fortalecer laços estratégicos e colaborativos em prol da segurança nacional”, destacou o presidente-executivo da ABIMDE, general Aderico Mattioli.

A avaliação do oficial-general demonstra um balanço positivo no evento dedicado ao setor de segurança, que foi realizado em São Paulo, entre os dias 2 e 4 de abril. A LAAD reuniu forças policiais e gestores de segurança e trouxe soluções tecnológicas de ponta voltadas para o setor. 
 

Pessoas em pé em frente a loja

Descrição gerada automaticamente

Uma das expositoras da feira, a ABIMDE teve seu estande compartilhado com três associadas, a Bravus Consultoria, a CLM Informática, e a 2N Engenharia. O espaço funcionou como um ponto de encontro de empresas, parceiros e convidados.  O presidente do Conselho Diretor da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo, e o general Mattioli, receberam autoridades, integrantes das Forças Armadas e delegações estrangeiras.

“Conseguimos reunir o mercado de segurança com as instituições de financiamento de projetos, foi um local onde as ideias e os recursos se encontraram, gerando um ambiente propício para o surgimento de parcerias e soluções inovadoras”, disse o Dr. Gallo.

Grupo de homens de terno e gravata

Descrição gerada automaticamente

Além do networking, o segundo dia de evento foi marcado por intensas atividades na programação. Foram realizadas três palestras, como a do Gerente de Gestão do Conhecimento da Amazul, Tomé Albertino de Sousa Machado, sobre metodologia de gestão do conhecimento na Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A.

Pessoas na frente de uma janela

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Perpétua Almeida, diretora de Economia Sustentável e Industrialização da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), foi a segunda palestrante do dia. Após sua apresentação, algumas empresas da Base Industrial de Defesa (BID) presentes na feira tiveram a oportunidade de expor suas soluções e projetos para a ABDI. A missão da Agência é promover a implementação da política industrial do país, alinhada com as políticas de Comércio Exterior e de Ciência e Tecnologia.
 

Mulher segurando uma placa de madeira

Descrição gerada automaticamente com confiança média

A terceira palestra foi "Certificação de Produtos Controlados para a Segurança Pública", ministrada pelo diretor-executivo, coronel Armando Lemos. Durante o evento, foram destacados os esforços da ABIMDE Certificadora em promover o crescimento da competitividade das empresas, de seus produtos e processos, por meio do desenvolvimento de atividades de certificação e inspeção.
 

Grupo de pessoas sentadas ao redor de uma placa

Descrição gerada automaticamente com confiança média

No último dia da LAAD, a programação no estande da ABIMDE incluiu uma palestra sobre estratégias e legislação para a indústria de defesa com a presença da advogada Talita Zanelato Braga do Carmo, da Zanelato Braga Advogados, e participação on-line de Daniel Santana Fernandes, representando a Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod), e Marfisa Castro, Coordenadora Geral de Estratégias em Aquisições e Contratações.

Pessoas sentadas ao redor de uma mesa

Descrição gerada automaticamente

Dentre os assuntos discutidos, foram abordados os requisitos e procedimentos para credenciar um produto de defesa e outro estratégico de defesa, assim como as normas gerais de licitações e a legislação para compras, contratações e desenvolvimento de produtos e sistemas de defesa.

Outros pontos relevantes incluíram a explicação sobre a Comissão Mista da Indústria de Defesa (CMID), além de conceitos fundamentais como produtos de defesa e estratégicos de defesa, destacando o impacto da indústria de defesa no país, como a tecnologia de uso dual, geração de empregos e sua importância estratégica para garantir a soberania nacional.

Foram três dias de compartilhamento de conhecimento, networking e discussões estratégicas. Ao proporcionar este ambiente, a ABIMDE reforçou seu compromisso de fortalecer as capacidades de defesa do país e se manter comprometida em participar de iniciativas que impulsionem a inovação e a excelência no setor para contribuir com a indústria de defesa nacional. 
 

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.