ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

ABIMDE comemora sucesso da 6ª Mostra BID Brasil

Durante três dias, o evento reuniu os principais players de Defesa e Segurança e um público qualificado, como delegações estrangeiras, adidos militares, embaixadores e empresários
By ABIMDE. Updated on 12/17/2021 - Published in 12/12/2021
See also
COMGAP apresenta sua missão para ABIMDE e associadas By ABIMDE Updated on 12/17/2021 - Published in 12/12/2021
ABIMDE promove workshop para debater os impactos da Reforma Tributária By ABIMDE Updated on 12/17/2021 - Published in 12/12/2021
Congresso Nacional de ESG By Congresso ESG Updated on 12/17/2021 - Published in 12/12/2021
See more

Com participação de autoridades e comitivas nacionais e estrangeiras, movimento intenso nos estandes e eventos paralelos importantes para os setores de Defesa e Segurança, terminou na quinta-feira (9) a 6ª Mostra BID Brasil, realizada pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Defesa e Segurança), com apoio de Governo Federal,  em Brasília. O evento teve início na terça-feira (7), com a participação de 82 expositores e 38 apoiadores institucionais, e registrou um público em torno de 3.000 pessoas.

“A cada edição, a Mostra BID Brasil cresce e se posiciona como principal evento nacional da Base Industrial de Defesa e Segurança.  Ainda não temos os dados oficiais, mas a feira foi um enorme sucesso, com movimento intenso todos os dias. Recebemos um público qualificado e interessado na tecnologia produzida por nossa Base Industrial de Defesa e Segurança”, avaliou o presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo.

Entre as autoridades que visitaram a Mostra, estão o Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão; e os ministros da Defesa, General Walter Souza Braga Netto; da Secretaria-Geral da Presidência da República, General Eduardo Ramos; da Educação, Milton Ribeiro, e o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos. Também marcaram presença na Mostra deputados, senadores, comandantes de Forças de Segurança e representantes de empresas que atuam nos mercados de Defesa e Segurança.

A Diretoria de Projetos da ABIMDE promoveu duas importantes ações que contribuíram para o sucesso da 6ª Mostra BID Brasil.

“Esta edição, além de um número maior de expositores e apoiadores institucionais, trouxe como novidade, a integração com o CNCG e a participação de delegações estrangeiras oficiais, além de empresas de outros segmentos que se integram com a indústria de defesa, como o setor de saúde e automobilístico, por exemplo”, disse o Diretor de Projetos da ABIMDE, Paulo Albuquerque.

Visitaram a Mostra BID Brasil delegações da França, Arábia Saudita, Egito, Catar, Emirados Árabes, e Coreia do Sul, entre outras. A participação de adidos militares estrangeiros reforçou a importância do evento para os países amigos.

“As empresas de produtos, tecnologias e soluções para Segurança Pública conseguiram falar diretamente com os comandantes-gerais de todo o Brasil. Esses expositores ficaram muito satisfeitos, tivemos um feedback muito bom”, acrescenta o Comandante Albuquerque.

Reconhecimento
O Vice-Presidente Mourão visitou a Mostra BID Brasil na quinta–feira (9), último dia do evento. Após visitar estandes das Forças Armadas e de empresas estatais e privadas, ele destacou a importância para o país das tecnologias e produtos desenvolvidos pela BID (Base Industrial de Defesa) .

“É um setor que tem um avanço tecnológico constante, muita pesquisa e muito desenvolvimento. Faz uma integração muito grande entre a área industrial, a área governamental e a Academia. Algo que os americanos já faziam há 50, 60 anos. Demoramos um pouco a entrar nesse esquema, mas hoje consideramos fundamental para o avanço do País”, disse o Vice-Presidente.

O Ministro da Defesa visitou os estandes após abrir o painel “BID: Proteção, Desenvolvimento e Geração de Emprego”, na quarta-feira (8), um dos eventos que ocorreram durante a Mostra BID Brasil.

“Temos que mostrar o produto [da BID] para não ficar vendendo apenas para o governo, para a Defesa.  Nós temos que abrir este mercado para ganhar espaço, ganhar competitividade. Por isso estamos prestigiando esse evento, que é  importantissimo”, disse Braga Netto.

Visibilidade
Diversas empresas expositoras aproveitaram a 6ª Mostra Brasil para assinar acordos de parcerias e lançar novos produtos.

A Embraer assinou um Acordo de Cooperação Técnica com o Exército para estudo de Sistema Radar de Contrabateria; as empresas Helibras, Safran Eletrônica e Defesa Brasil assinaram um acordo para integrar e certificar o Euroflir 410 em helicópteros, a Alltec e a israelense Rafael reafirmaram sua parceria visando cooperar em oportunidades e projetos de negócios para o Ministério da Defesa e forças auxiliares. Já a Desaer apresentou ao mercado o seu novo avião ATL-300, um bimotor turboélice para uso militar e civil, com capacidade para 40 passageiros.

Networking
Empresas patrocinadoras da 6ª Mostra BID Brasil ofereceram um jantar aos expositores, autoridades das Forças Armadas e a representantes do Ministério da Defesa e de instituições que atuam nas áreas de Defesa e Segurança.

O encontro aconteceu no Clube Naval de Brasília, na noite de segunda-feira (6), véspera da abertura da Mostra. O jantar foi uma oportunidade para networking e confraternização entre os principais players de Defesa e Segurança do país, nas áreas pública e privada.
 

Mostra BID Brasil 2022

O Comandante Paulo Albuquerque disse que na próxima semana a ABIMDE já começa a planejar a sétima edição da Mostra BID Brasil, a ser realizada em 2022. As empresas interessadas em participar, apoiar ou patrocinar o evento podem entrar em contato pelo e-mail: mostrabidbrasil@abimde.org.br.

Quanto mais cedo a empresa manifestar interesse, maior a chance de ela escolher os melhores lugares no Centro de Exposição e, consequentemente, mais visibilidade para sua marca e produtos.

“Vamos articular nossa BIDS, nossos parceiros e todas as empresas interessadas para tornar a sétima edição ainda maior e melhor”, finaliza o Diretor.

 

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.