ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

ABIMDE comemora saldo positivo em sua participação no COP Internacional 2023

A Associação foi uma das expositoras na feira que reuniu empresas e soluções em defesa e segurança
By ABIMDE. Updated on 10/30/2023 - Published in 10/30/2023
See also
ABIMDE faz o lançamento da Mostra BID Brasil 2024 em reunião plenária de novembro By ABIMDE Updated on 10/30/2023 - Published in 10/30/2023
Fieg discute desafios à implantação de polo de Defesa e Segurança em Goiás By ABIMDE Updated on 10/30/2023 - Published in 10/30/2023
8ª Mostra BID Brasil é oficialmente lançada em plenária da ABIMDE By ABIMDE Updated on 10/30/2023 - Published in 10/30/2023
ABIMDE apoia o 1º Fórum de Logística Aeroespacial e Sustentabilidade By ABIMDE Updated on 10/30/2023 - Published in 10/30/2023
See more

Foi com o sentimento de dever cumprido, que a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança encerrou sua participação na última sexta-feira (27), no Congresso de Operações Policiais em São Paulo, o COP Internacional 2023.

A terceira edição do evento, que teve o apoio institucional do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Segurança Pública, aconteceu de 25 a 27 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).
 
Além de ter inaugurado sua participação na feira como expositora, a ABIMDE apresentou oficialmente o Comitê de Segurança Pública e destacou a atuação da ABIMDE Certificadora, que vem realizando um trabalho de excelência na certificação de produtos controlados.

A ABIMDE também celebrou a participação de diversas associadas na feira. Foram elas: Berkana Tecnologia em Segurança Ltda; CBC - Companhia Brasileira de Cartuchos; Condor S.A. Indústria Química; Gespi Indústria e Comércio de Equipamentos Aeronáuticos S.A; a IMBEL - Indústria de Material Bélico do Brasil; a Protecta Defesa e Segurança; a Safran Eletrônica & Defesa Brasil Ltda; Taurus Armas S.A; entre outras.

 

Loja de brinquedos

Descrição gerada automaticamente

Visitaram o estande da ABIMDE importantes personalidades do setor, como o Secretário de Produtos de Defesa (SEPROD), do Ministério da Defesa, Major-Brigadeiro do Ar Rui Chagas Mesquita, e o Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação ‐ DECTI do MD, Brigadeiro Antonio Ferreira de Lima Júnior. 

A ABIMDE também recebeu a visita ilustre do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, e do presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM), Comandante Carlos Alexandre Braga, além de militares das Forças Armadas e de Forças Policiais.

“Finalizamos nossa participação no COP Internacional com a sensação de missão cumprida. Interagimos com pessoas do setor de segurança pública, fomos procurados por várias empresas interessadas em associar-se e divulgamos o trabalho da ABIMDE Certificadora, que já soma mais de 600 produtos certificados. Avalio nossa participação de forma bastante positiva”, destacou o diretor-executivo da ABIMDE, Coronel Armando Lemos. 

ABIMDE CERTIFICADORA 

Tela de jogo de vídeo game

Descrição gerada automaticamente

 

A ABIMDE Certificadora é uma divisão independente da ABIMDE. Desde 2021, está acreditada pelo INMETRO como Organismo de Certificação de Produto (OCP) para certificar produtos controlados pelo Exército Brasileiro, além de itens descritos nas normas da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). 

A Divisão de Certificação de produtos da ABIMDE possui uma estrutura autônoma, com profissionais especializados em processos de certificação e, particularmente, em produtos do setor de Defesa e Segurança. 

Durante o COP Internacional, a ABIMDE apresentou a palestra “Certificações de Produtos Controlados pelas normas da SENASP”, ministrada pelo diretor-executivo da ABIMDE, Coronel Armando Lemos. 

 

Televisão ligada com imagem de jogo de vídeo game

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Ele falou sobre a avaliação de conformidade para produtos nacionais e importados, esclareceu que agora há isonomia de tratamento para a entrada no país de itens estrangeiros e, ainda, as vantagens de ter um produto certificado.

“Ter um produto certificado faz a diferença. Este selo de conformidade traz a confiabilidade, proteção ao consumidor e demonstra a busca contínua da melhoria, que é um dos requisitos do sistema de gestão da qualidade. Melhorar o desempenho e o nível de segurança para que o produto chegue ao mercado cada vez melhor”, explicou. 

COMITÊ DE SEGURANÇA PÚBLICA 

O Comitê de Segurança Pública da ABIMDE foi criado para promover as associadas do setor de segurança e oferecer soluções mercadológicas. Durante o COP Internacional, integrantes do comitê estiveram disponíveis para apresentar a forma de atuação, visão, missão e objetivos do comitê no estande da ABIMDE.