ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

ABIMDE comemora 36 anos com conquistas inovadoras para a Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS)

By ABIMDE. Updated on 08/09/2021 - Published in 08/09/2021
See also
COMGAP apresenta sua missão para ABIMDE e associadas By ABIMDE Updated on 08/09/2021 - Published in 08/09/2021
ABIMDE promove workshop para debater os impactos da Reforma Tributária By ABIMDE Updated on 08/09/2021 - Published in 08/09/2021
Congresso Nacional de ESG By Congresso ESG Updated on 08/09/2021 - Published in 08/09/2021
See more

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) celebra, no dia 09 de agosto, 36 anos de história e de muitas vitórias para o segmento.

“Estou muito feliz pelos 36 anos da ABIMDE. Essa é uma grande vitória para a Base Industrial de Defesa e Segurança. Os desafios são vários, mas mesmo durante a pandemia pudemos conquistar resultados importantes para o setor”, declara dr. Roberto Gallo, presidente da ABIMDE.

BIDS - As empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança colaboram intensamente para o desenvolvimento tecnológico e econômico do Brasil. Em 2019, elas superaram US$ 3,6 bilhões em exportações - acréscimo significativo em relação a 2018, quando foram registrados US$ 3,2 bilhões, segundo o SEPROD/Ministério da Defesa.

CONQUISTAS DO ÚLTIMO ANO:

MOSTRA BID BRASIL E EXPO ADESC - A ABIMDE está organizando duas importantes feiras, ambas em Brasília (DF). Uma delas é a 6ª Mostra BID Brasil, de 7 a 9 de dezembro deste ano, voltada para empresas brasileiras com foco nos mercados nacional e internacional. A outra feira, em abril de 2022, é a Expo ADESC (Air, Defense and Security Connections Internacional Exhibition), focada no mercado internacional, com conexão com o Brasil.

OCP - A ABIMDE se tornou um Organismo de Certificação de Produtos (OCP), passando a ter competência para certificar Produtos Controlados pelo Exército (PCE), como armas de fogo, munições, coletes e capacetes balísticos, explosivos e pirotécnicos.

PLP 244/20 E REDUÇÃO DE ICMS PARA O SETOR - A associação elaborou uma nota técnica que propunha a criação de uma lei prevendo isonomia tributária entre as empresas que vendem a partir do Brasil com aquelas que vendem a partir do exterior. O texto serviu de inspiração para o Projeto de Lei Complementar 244/20, em análise no Congresso. Além disso, assegurou mais uma conquista em parceria com outras associações: O Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) anunciou a prorrogação de benefício fiscal, baseado na redução da base de cálculo do ICMS.

MARINHA DO BRASIL E EXÉRCITO BRASILEIRO – Houve avanço do Grupo de Trabalho com a Marinha, por meio de uma reunião com seu Comandante, Almirante-de-Esquadra Almir Garnier Santos, para alinhar um Plano de Ação entre a BIDS e essa Força. A ABIMDE também esteve com o comandante do Exército, General-de-Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, para discutir projetos.

PARCERIAS - Foram firmadas parcerias com a Fundação Dom Cabral - para levar conhecimento e formação em gestão às associadas, com a ABENDI (Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção) e com a FIERGS (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul). Em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), a ABIMDE passou a oferecer aos associados os requisitos básicos para um adequado programa de integridade: treinamento sobre compliance e ética, modelo de código de ética e conduta, canal de denúncias independente, além de emitir certificado.

BRAZILIAN DEFENSE DAY - A ABIMDE deu continuidade ao Brazilian Defense Day para promover maior aproximação entre os mercados de defesa e segurança do Brasil e do exterior. O evento mais recente teve como tema a integração com a Coreia do Sul. Anteriormente, a ação foi com os Emirados Árabes Unidos e com o Egito.

FEIRAS INTERNACIONAIS - A associação preparou-se para retomar a participação presencial em feiras, depois dos períodos críticos da pandemia, iniciando pela IDEX (International Defence Exhibition And Conference), em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), e Milipol Qatar, em Doha.

Assista abaixo o vídeo de aniversário da ABIMDE:

 

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.