ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

ABIMDE apresenta atuação de empresas brasileiras na fabricação de submarinos

By ABIMDE. Updated on 06/28/2021 - Published in 06/28/2021
See also
COMGAP apresenta sua missão para ABIMDE e associadas By ABIMDE Updated on 06/28/2021 - Published in 06/28/2021
ABIMDE promove workshop para debater os impactos da Reforma Tributária By ABIMDE Updated on 06/28/2021 - Published in 06/28/2021
Congresso Nacional de ESG By Congresso ESG Updated on 06/28/2021 - Published in 06/28/2021
See more

A ABIMDE promoveu na última quinta-feira (24) o Webinar “A Nacionalização no contexto do Programa de Desenvolvimento de Submarinos – PROSUB”. Com apoio da Marinha do Brasil, o evento teve a participação de quatro empresas brasileiras que apresentaram e analisaram casos de sucesso na produção dos submarinos S-BR e SN-BR.

“Este é um tema importantíssimo para nós. O Prosub trouxe conhecimento, diversos desafios e oportunidades para a indústria de defesa e também para a Marinha do Brasil. Ouvir as lições é muito enriquecedor”, afirmou o presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo.

O evento reforça as potencialidades da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) e sua contribuição para as Forças Armadas e de Segurança do Brasil. “O Prosub é um programa de importância estratégica fundamental para a Marinha e para o país. É um orgulho ver as empresas de defesa participando desse processo”, afirmou o presidente Executivo da ABIMDE, Almirante Rodrigo Honkis, que comandou o evento.

Durante o Webinar, os representantes das empresas brasileiras falaram sobre sua participação no Prosub, quais as contribuições que deram ao programa e quais desafios enfrentaram. Em comum, as explanações reforçaram o orgulho de atuarem em um projeto de importância fundamental para a defesa e soberania do país, além de resultarem em uma grande evolução tecnológica para as companhias.

Participaram do webinar o Gerente de Vendas da Adelco, Luis Massao Nakamura; o Gerente de Novos Produtos e Relacionamento da Micromazza, Walter Camara, O Gerente de Vendas da Omnysis, Álvaro Cuccolo; e o presidente da Progen, Eduardo Barella.

O Prosub

Lançado em 2008, o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) viabiliza a produção de quatro submarinos convencionais, que se somarão à frota de cinco submarinos já existentes. E culminará na fabricação do primeiro submarino brasileiro com propulsão nuclear.

O PROSUB vai dotar a indústria brasileira da defesa com tecnologia nuclear de ponta – ponto destacado na Estratégia Nacional de Defesa. A concretização do programa fortalece, ainda, setores da indústria nacional de importância estratégica para o desenvolvimento econômico do país. Priorizando a aquisição de componentes fabricados no Brasil para os submarinos, o PROSUB é um forte incentivo ao nosso parque industrial.

Além dos cinco submarinos, o PROSUB contempla um complexo de infraestrutura industrial e de apoio à operação dos submarinos, que engloba os Estaleiros, a Base Naval e a Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM), no Município de Itaguaí (RJ).

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.