ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

ABIMDE acompanha o lançamento do programa Brasil Mais Produtivo

O objetivo é a transformação digital de micro, pequenas e médias indústrias brasileiras
By ABIMDE. Updated on 11/19/2023 - Published in 11/19/2023
See also
SC ExpoDefense: Setor de Defesa e Segurança Impulsiona Economia Brasileira By ABIMDE Updated on 11/19/2023 - Published in 11/19/2023
ABIMDE participa de reunião do Fórum Nacional da Indústria By ABIMDE Updated on 11/19/2023 - Published in 11/19/2023
Mobilização Nacional e Militar é tema de plenária da ABIMDE By ABIMDE Updated on 11/19/2023 - Published in 11/19/2023
#SomosABIMDE: Conheça a RUD Correntes Industriais By ABIMDE Updated on 11/19/2023 - Published in 11/19/2023
See more

A parceria inédita de várias instituições para a transformação digital de micro, pequenas e médias indústrias brasileiras marcou o lançamento do novo programa Brasil Mais Produtivo, realizado nesta quinta-feira (16/11), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, tendo como anfitrião o recém-empossado presidente da CNI, empresário Ricardo Alban.

O programa, que é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), vai destinar R$ 2,037 bilhões para o engajamento de 200 mil empresas, das quais 93,1 mil receberão atendimento direto. 

Esta transição prevê a instalação de sensores digitais na linha de produção, interligação de sistemas por computação em nuvens, utilização de Big Datas, IoT (internet das coisas), impressão 3D e inteligência artificial.

Para fortalecer a iniciativa, o MDIC articulou e trouxe para o programa as instituições financiadoras BNDES, Finep e Embrapii, que agora se somam às parcerias já consolidadas com ABDI, Sebrae e SENAI – esses dois últimos como executores e com aporte de recursos próprios. Também farão parte do programa os ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Memp).

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) esteve presente ao lançamento do programa Brasil Mais Produtivo, representada por seu presidente-executivo, general Aderico Mattioli. 

Na ocasião, ele destacou a relevância sobre o programa “B+P” para as micro, pequenas e médias empresas na inserção deste novo cenário mundial. “É mais uma oportunidade para os empresários adotarem a transformação digital, utilizando recursos de forma consciente, com a energia verde e otimizando seu encadeamento produtivo”, disse.

O general Mattioli esclareceu, ainda, que defesa e soberania fazem parte da agenda do programa, de forma prioritária, e que a inclusão das financiadoras e dos ministérios, demonstram o valor que o governo federal está dando à esta missão. 

“A ABIMDE parabeniza esta iniciativa e deseja sucesso ao programa Brasil Mais Produtivo, para que resulte em geração de emprego e renda, desenvolvimento tecnológico e reconhecimento da importância que o Brasil tem o mercado global”, completou.

Participaram do evento, representando as instituições parceiras: Ricardo Alban, presidente da CNI; Francisco Saboya, diretor-presidente da Embrapii; Margarete Coelho, diretora de Administração e Finanças do Sebrae Nacional; Elias Ramos, diretor de Inovação da Finep; José Luís Gordon, diretor de Exportação e Inovação Industrial do BNDES; e Cecília Vergara, presidente interina da ABDI. 

A porta de entrada para todas as empresas que pretendem participar do Brasil Mais Produtivo, inclusive dos setores de comércio e serviços, que continuarão a ser atendidos, é o site da ABDI, que vai direcionar os interessados para as modalidades do programa e para as respectivas páginas dos parceiros Sebrae e SENAI.

Com informações do MDIC.

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.