ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

ABIMDE abre as janelas do mercado turco para empresas da BIDS

By ABIMDE. Updated on 04/23/2021 - Published in 04/23/2021
See also
ABIMDE participa de evento bilateral Brasil-EUA e reforça canais comerciais para a BIDS By ABIMDE Updated on 04/23/2021 - Published in 04/23/2021
ABIMDE e Fundação Dom Cabral anunciam parceria para desenvolver as empresas da BIDS By ABIMDE Updated on 04/23/2021 - Published in 04/23/2021
Webinar mostra como inovação pode garantir incentivos fiscais às empresas da BIDS By ABIMDE Updated on 04/23/2021 - Published in 04/23/2021
Em Plenária, ABIMDE apresenta parceria para aceleração de negócios By ABIMDE Updated on 04/23/2021 - Published in 04/23/2021
See more

Se encerrou nesta sexta-feira (23) mais uma grande atividade para ampliar as conexões internacionais da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança). O “Brazil and Turkey Virtual Sectoral Trade Delegation Event”, reuniu nove empresas brasileiras, que promoveram diversos encontros B2B com as líderes do segmento da Turquia.

O evento bilateral foi organizado pelo governo da Turquia com participação da ABIMDE e da Defence and Aerospace Industry Exporters’ Association (SSI), entidade que reúne as indústrias de defesa do país. Desde segunda-feira (19) foram realizados diversos encontros virtuais reunindo os participantes brasileiros e turcos. O saldo foi positivo para a BIDS, que teve janelas abertas a um importante mercado consumidor de produtos de defesa, integrante da Otan e com fortes conexões com países asiáticos e europeus.

“Brasil e Turquia podem ampliar e muito as relações comerciais entre si. Demos um passo decisivo nesse sentido, colocando as indústrias de Defesa do Brasil na linha de frente desse processo de aproximação”, apontou o diretor de Projetos e Relações Institucionais da entidade, Paulo Albuquerque.

O presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo, frisou a abertura de novas oportunidades no cenário internacional, fundamental para as empresas da BIDS continuarem a crescer. “O orçamento de Defesa brasileiro para aquisição é bastante pequeno, próximo de US$ 2 bilhões. Por isso, exportar é necessário”.

Ele destacou, em sua participação na abertura do evento, todo o potencial das empresas brasileiras. “Entregamos soluções de alta qualidade e competitivas ao redor do mundo. O Brasil possui uma massa crítica em pesquisa e desenvolvimento em geral, com grandes universidades e institutos de pesquisas”.

Empresas

As empresas brasileiras que participaram do “Brazil and Turkey Virtual Sectoral Trade Delegation Event” elogiaram a iniciativa da ABIMDE e destacaram a abertura de um novo canal de negócios no mercado externo.

Armando Moraes Repinaldo, diretor executivo da Logsub, afirmou que sua empresa sempre teve muito interesse em conhecer mais de perto a indústria de Defesa da Turquia. “Essa demanda foi suprida com a realização do evento. Tivemos contatos muito importantes e pudemos apresentar nosso trabalho. Foi uma grande oportunidade”.

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1211 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2021

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.