ABIMDE

News - Learn all about ABIMDE here

ABIMDE, a Voz da Indústria de Defesa e Segurança, estará no SpaceBR Show

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança, que congrega entre suas associadas empresas de tecnologia aeroespacial, destacará sua expertise em certificação de produtos
By ABIMDE. Updated on 05/23/2022 - Published in 05/16/2022
See also
#SomosABIMDE: Conheça a BAE Systems By ABIMDE Updated on 05/23/2022 - Published in 05/16/2022
Especialistas Discutem Impactos da Reforma Tributária em Workshop promovido pela ABIMDE By ABIMDE Updated on 05/23/2022 - Published in 05/16/2022
COMGAP apresenta sua missão para ABIMDE e associadas By ABIMDE Updated on 05/23/2022 - Published in 05/16/2022
ABIMDE promove workshop para debater os impactos da Reforma Tributária By ABIMDE Updated on 05/23/2022 - Published in 05/16/2022
See more

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) participará do SpaceBR Show 2022, que será realizado de 17 a 19 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista. O evento reunirá empresas, universidades, instituições e governo, com o propósito de conectar e promover cooperações entre os diversos atores da comunidade do setor.

Reconhecida como a Voz da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS), há quase 37 anos a ABIMDE promove ações para valorização e fomento das empresas do setor nos mercados nacional e internacional. Dentre suas quase 200 associadas, estão empresas que atuam também no setor aeroespacial, como a Ares, Avibras, Akaer, NSE Brasil, Omnisys, Orbital, Stella e Thales, entre outras.

As indústrias da BIDS geram cerca de 2,9 milhões de empregos diretos e indiretos em todo o Brasil e respondem por quase 4,5% do PIB nacional. Em 2021, as exportações do setor superaram 1,5 bilhão de dólares. 

Os dados, divulgados pelo Ministério da Defesa, mostram a relevante contribuição da Indústria de Defesa e Segurança para o fortalecimento da economia brasileira. O setor também é de extrema importância para a soberania e autonomia tecnológica nacional. E a BIDS tem potencial para crescer muito mais.

A ABIMDE, como legítima interlocutora desta Indústria, busca reduzir os entraves burocráticos e tornar os produtos brasileiros mais competitivos. Neste sentido, a entidade vem ampliando o diálogo com todas as esferas do governo e com as Forças Armadas e de Segurança, com o objetivo de consolidar políticas e programas que assegurem o desenvolvimento da BIDS.

A ABIMDE também oferece uma série de serviços às suas associadas e demais empresas de Defesa e Segurança. Alguns desses serviços serão apresentados durante o SpaceBR Show 2022, com destaque para a Certificação de Produtos Controlados.

Desde o ano passado, a ABIMDE é acreditada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e designada pelo Exército para certificar produtos controlados produzidos ou comercializados em todo o país, tanto por fabricantes nacionais quanto por importadores.

Entre os produtos que podem ser certificados pela ABIMDE estão armas de fogo, munições, coletes e capacetes balísticos, blindagens automotivas, armas e munições menos letais, explosivos e pirotécnicos.

Back

Member Service

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - Zipcode: 01311-911

All rights reserved to ABIMDE2024

We use cookies to ensure that you have the best experience on our site. If you continue to use this site, we will assume that you agree to our privacy policy.