ABIMDE

Notícias - Saiba tudo da ABIMDE aqui

Visitantes do Pavilhão Brasil na Milipol Paris conhecem inovações em proteção pessoal, segurança cibernética, munições e armas

ABIMDE e sete empresas associadas participam da maior feira internacional de segurança e proteção, que começou nesta terça (19) e segue até sexta (22)
Por ABIMDE. Atualizado em 20/10/2021 - Publicado em 20/10/2021
Veja também
Congresso Nacional de ESG Por Congresso ESG Atualizado em 20/10/2021 - Publicado em 20/10/2021
ABIMDE marca presença no 1º Seminário Nacional Economia de Defesa Por ABIMDE Atualizado em 20/10/2021 - Publicado em 20/10/2021
#SomosABIMDE: Conheça a Akaer Por ABIMDE Atualizado em 20/10/2021 - Publicado em 20/10/2021
Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024 Por ABIMDE Atualizado em 20/10/2021 - Publicado em 20/10/2021
Ver mais

A Milipol Paris 2021 teve início nesta terça-feira (19) com a participação do Brasil entre os países presentes nesta que é considerada a principal feira internacional de segurança e proteção do mundo. Participam do evento a ABIMDE (Associação Brasileira da Indústria de Defesa e Segurança) e sete empresas associadas -- BCA, CBC, Condor, Kryptus, M&K, Taurus e VMI.

No primeiro dia da Milipol Paris, que segue até a próxima sexta-feira (22), o Pavilhão Brasil recebeu visitantes de vários países, representantes de instituições públicas e privadas. As empresas apresentaram extensos portfólios de produtos inovadores e até lançamentos.

“A presença do Pavilhão Brasil neste evento é muito importante pois temos a oportunidade de mostrar a potenciais compradores que temos uma BIDS (Base Industrial de defesa e Segurança) forte, inovadora e tecnológica, onde eles podem encontrar parceiros e fornecedores altamente qualificados”, disse o Comandante Paulo Albuquerque, Diretor de Projetos da ABIMDE.

Ele ressalta ainda o estudo 'En Toute Sécurité 2021', que aponta a retomada do crescimento do mercado global de segurança após a queda de mais de 3% em 2020 por conta da pandemia. Os dados apontam que este setor deve crescer cerca de 8% até o final de 2021 e 6% em 2022.

A participação brasileira na feira internacional tem o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Produtos Inovadores

Durante os quatro dias da feira, as empresas brasileiras vão apresentar portfólios de produtos inovadores, muitos deles já exportados para vários países, e também os seus mais recentes lançamentos.

Este é o caso da BCA Ballistic Protection, empresa com 30 anos de atividades, presente em 16 países, que acaba de lançar sua mais nova linha de capacetes para uso restrito: o NeoFlex Helmet. De acordo com a empresa, o equipamento é leve e confortável, permitindo maior mobilidade aos soldados.

O portfólio da BCA inclui ainda outros produtos para blindagem de automóveis, de aeronaves,  de embarcações, e de veículos militares, e para proteção pessoal.

A Kryptus vai apresentar na Milipol Paris seu portfolio de soluções de criptografia e segurança cibernética para setores de Defesa e Inteligência, com destaque para:
- BruitBlanc Suite que traz a criptografia OTP inquebrável em um criptocomputador portátil combinado a equipamentos de cifração de rede (network encyptors) para promover um ambiente altamente seguro para comunicações ultrassecretas;

- kNET HSM (Hardware Security Module), uma linha de hardware criptográfico multitenant de alto desempenho para proteção de chaves criptográficas.

A CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos) é considerada líder mundial de munições para armas portáteis. O portfólio da empresa inclui munições para armas curtas, fuzis, metralhadoras e médios calibres; cartuchos de fogo circular e para armas de alma lisa; carabinas de pressão e armas de fogo, entre outros produtos.

A Condor desenvolve e produz equipamentos e munições não letais, e pirotécnicos para emprego em sinalização e salvatagem. Atualmente, conta com mais de 120 produtos no portfólio e está presente em mais de 60 países pelo mundo.

A Taurus, com mais de 80 anos de atividades, é considerada uma das maiores fabricantes de armas do mundo e reconhecida internacionalmente devido ao seu elevado padrão de qualidade e inovação. O portfólio da empresa inclui pistolas, revólveres, armas longas e carabinas.

 

Voltar

Atendimento ao Associado

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - CEP: 01311-911

Todos direitos reservados a ABIMDE2024

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade.