ABIMDE

Notícias - Saiba tudo da ABIMDE aqui

Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE, é inaugurado por autoridades na FIDAE 2024

Espaço reúne 25 empresas representando o setor de defesa e aeroespacial
Por ABIMDE. Atualizado em 09/04/2024 - Publicado em 09/04/2024
Veja também
SC ExpoDefense: Setor de Defesa e Segurança Impulsiona Economia Brasileira Por ABIMDE Atualizado em 09/04/2024 - Publicado em 09/04/2024
ABIMDE participa de reunião do Fórum Nacional da Indústria Por ABIMDE Atualizado em 09/04/2024 - Publicado em 09/04/2024
Mobilização Nacional e Militar é tema de plenária da ABIMDE Por ABIMDE Atualizado em 09/04/2024 - Publicado em 09/04/2024
#SomosABIMDE: Conheça a RUD Correntes Industriais Por ABIMDE Atualizado em 09/04/2024 - Publicado em 09/04/2024
Ver mais

Hoje teve início a 23ª edição da Feira Internacional do Ar e do Espaço, a FIDAE, Exposição Aeroespacial, de Defesa e Segurança, que acontece até o dia 14, no Aeroporto Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile. Após solenidade oficial de abertura do evento, que foi transmitida pelo Youtube, diversas autoridades participaram da inauguração do Pavilhão Brasil.

Homens de terno e gravata

Descrição gerada automaticamente

Estiveram presentes, no descerramento da faixa, o Embaixador do Brasil no Chile, Paulo Roberto Soares Pacheco; o Ministro de Estado da Defesa, José Mucio Monteiro Filho; o Comandante da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno; o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, Almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire; o Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Rui Chagas Mesquita; o Coordenador de Projetos Setoriais - Apex-Brasil, Paulo Roberto da Silva; e o Presidente-executivo da ABIMDE, General Aderico Mattioli.

Grupo de pessoas em pé lado a lado

Descrição gerada automaticamente

Em mais uma ação de apoio à indústria nacional, a ABIMDE é responsável pela coordenação e gerenciamento do Pavilhão Brasil, com 25 empresas que estão representando o que há de mais avançado no mercado de defesa e aeroespacial. Os expositores nacionais demonstrarão o seu portfólio aos clientes e às diversas delegações presentes, em um ambiente com mais 15 mil metros quadrados de extensão.

Neste primeiro dia de feira, o Pavilhão Brasil recebeu a visita da Ministra de Defesa Nacional do Chile, Maya Fernández Allense, que passou pelos estandes das empresas associadas e conheceu a qualidade da importante produção brasileira. 

Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente

A FIDAE é um evento multissetorial, que abrange as áreas da aviação civil e comercial; defesa; equipamentos e serviços aeroportuários; segurança interna; manutenção de aeronaves e tecnologia espacial; UAV (RPAS) e cibersegurança. A feira conta com a participação de mais de 40 países, 456 empresas expositoras e mais de 420 delegações oficiais e profissionais.

Para o diretor de projetos da ABIMDE, coronel Antonio Ribeiro, a FIDAE é uma oportunidade única para as empresas apresentarem seus mais recentes produtos e serviços. “A feira atrai uma ampla gama de participantes, incluindo representantes de governos, militares e empresas privadas. Isso cria um ambiente propício para o estabelecimento de parcerias estratégicas e acordos comerciais. As indústrias de defesa, segurança e aeroespacial estarão bem representadas”, destacou.

As empresas da indústria nacional que estão representadas na FIDAE são: Aegis Lanternas Taticas, AEL Sistemas; AERO Concepts; Algemas Brasil; ARES; Atech; Avionics Services; Axon' Cable Brasil; Companhia Brasileira de Cartuchos – CBC; Condor S.A. Indústria Química; Dupont; Embraer; GESPI Indústria e Comércio de Equipamentos Aeronáuticos; IACIT Soluções Tecnológicas; IAS - Indústria de Aviação e Serviços; IDV - Iveco Veículos de Defesa; Indústria de Material Bélico do Brasil – IMBEL; Jandaya Solutions; Mac Jee; Panair LLC (ZML Technology); Ocellott; Omnisys; Saipher ATC; Sirius Flight Test; e Taurus.

A Agência Espacial Brasileira (AEB), vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), também marca presença no Espaço Brasil. A AEB é responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira empreendendo esforços para a promoção da autonomia do setor espacial.

Conheça nossas representantes

Logotipo, nome da empresa

Descrição gerada automaticamente

A Aegis é uma indústria genuinamente brasileira especializada em iluminação tática e para armamentos, para uso civil e militar. O projeto, 100% nacional, utiliza a maior parte dos componentes feitos no Brasil. Seus produtos são projetados para as necessidades e realidades de usuários brasileiros: policiais, militares e CACs (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

Logotipo

Descrição gerada automaticamente

A AEL Sistemas é uma empresa brasileira, situada em Porto Alegre que se dedica ao projeto, desenvolvimento, fabricação, manutenção e suporte logístico de sistemas eletrônicos militares e espaciais, para aplicações em plataformas aéreas, marítimas e terrestres. Capacitada para o fornecimento, projeto e desenvolvimento de aviônicos, sistemas terrestres e sistemas para segurança pública, a empresa também participa de diversos programas da indústria espacial.

Logotipo, nome da empresa

Descrição gerada automaticamente

A AERO Concepts – Aeroespacial, Industrial e Defesa Ltda é uma empresa de inovação tecnológica de desenvolvimento de sistemas e de produtos. Atua no mercado de projetos, consultorias e serviços em turbo máquinas aplicadas à geração de energia com plantas térmicas, projetos de sistemas de controle e de bancos de ensaios para os setores industrial e aeroespacial, além de ser fabricante e fornecedora de tecnologia de turbinas a gás para Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) e de sistemas aeronáuticos.
 

Logotipo

Descrição gerada automaticamente

Algemas Brasil é uma indústria brasileira de algemas em aço inoxidável AISI 304. Seu portfólio de produtos inclui diversos modelos de algemas em aço inoxidável e aço carbono, resistentes a mais de 500 kgf de tração. Também fabrica bastões retráteis em alumínio aeronáutico e diferentes modelos de chaves, incluindo uma chave universal.
 

Desenho de personagem de desenho animado

Descrição gerada automaticamente

A ARES é uma empresa com mais de 50 anos prestando serviços às Forças Nacionais. Referência em produção, fornecimento e suporte logístico, desenvolve produtos que promovem as capacidades operacionais do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil. Criou o primeiro Centro de Excelência para o desenvolvimento e fabricação de Estações de Armas e Torres. Através de parcerias com as Forças Armadas, Centros de Pesquisa e Universidades, promove tecnologias nacionais para sistemas de Defesa. Desde 2011, a empresa é parte do grupo Elbit Systems - uma das líderes mundiais no fornecimento de sistemas de Defesa.