ABIMDE

Notícias - Saiba tudo da ABIMDE aqui

Ministros Jungmann e Kassab discutem projetos de interesse da Defesa

Por Ministério da Defesa. Atualizado em 06/01/2021 - Publicado em 23/06/2016

O ministro Raul Jungmann, reuniu-se nesta quarta-feira (22) à tarde, com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab para discutir a continuidade de projetos de interesse da Defesa, financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).

 

Fotos: Gilberto Alves/MD
 

 

Na pauta da reunião, foram apresentados 15 projetos da Marinha, Exército e Aeronáutica que já se encontram em andamento, entre eles, o Programa Nacional de Rádios Definidos por Software (RDS), a cargo do Exército, o míssil A-Darter, sob responsabilidade da Força Aérea, e a ampliação do laboratório do navio de pesquisas "Aspirante Moura", da Marinha.

Presente no encontro, o secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa (MD), Flávio Brasílio, disse que o setor representa 3,7% do Produto Interno Bruto. "A cada R$ 1 investido em produtos de defesa, R$ 0,55 retornam para os cofres públicos em forma de tributos. É um setor dinâmico no qual há transbordamento para várias outras áreas da atividade econômica do País", justificou o secretário.

Os ministros Jungmann e Kassab vão encaminhar, em conjunto, o assunto para análise do presidente Michel Temer.

Participaram ainda da reunião, o secretário-geral do MD, general Joaquim Silva e Luna; o diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Industrial, general Claudio Duarte de Morais; o chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, general Juarez de Paula Cunha; o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Marinha, almirante Bento Albuquerque; e o chefe do VI Chefia do Estado-Maior da Aeronáutica, brigadeiro Paulo Vasconcelos.

 

 
 

 

Por parte do MCTIC, estiveram presentes o secretário-executivo, Gilberto Elton Santa Fé Zacarias; o secretário de Telecomunicações, André Berge; o secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento, Jailson Andrade; o subsecretário de Coordenação de Unidades de Pesquisa, Paulo Roberto Pertusi; e o secretário de Política de Informática, Maximiliano Martinhão.


Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa

Veja também
Mostra BID Brasil 2026: seis razões para sua empresa garantir presença agora Por ABIMDE Atualizado em 06/01/2021 - Publicado em 23/06/2016
ABIMDE reúne indústria e Segurança Pública em debate sobre demandas tecnológicas do setor Por ABIMDE Atualizado em 06/01/2021 - Publicado em 23/06/2016
Associada da ABIMDE, Dígitro participa do COP International 2026 Por ABIMDE Atualizado em 06/01/2021 - Publicado em 23/06/2016
ABIMDE visita Comando Militar do Sudeste em São Paulo Por ABIMDE Atualizado em 06/01/2021 - Publicado em 23/06/2016
Ver mais
Voltar

Atendimento ao Associado

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Nº 2.367 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1207 - Jardim Paulista - CEP: 01401900

Todos direitos reservados a ABIMDE2026

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade.