ABIMDE

Notícias - Saiba tudo da ABIMDE aqui

Indo Defence: Brasil fortalece parcerias

A exposição bienal de tecnologia, a maior do Sudeste Asiático, contou com um estande da Base Industrial de Defesa (BID) brasileira
Por Ministério da Defesa. Atualizado em 11/11/2022 - Publicado em 09/11/2022
Veja também
Ministério da Defesa realiza cerimônia de transmissão de cargo da Seprod Por ABIMDE Atualizado em 11/11/2022 - Publicado em 09/11/2022
Brigadeiro Mesquita destaca prioridades da nova gestão da Seprod em plenária da ABIMDE Por ABIMDE Atualizado em 11/11/2022 - Publicado em 09/11/2022
ABIMDE tem extensa agenda de reuniões na SHOT Show 2023 Por ABIMDE Atualizado em 11/11/2022 - Publicado em 09/11/2022
Ver mais

O Ministério da Defesa (MD), por meio de delegação presidida pelo Secretário-Geral Sérgio José Pereira, participou da Indo Defence Expo e Forum, em Jakarta, na Indonésia, cujo encerramento ocorreu no último sábado. A exposição bienal de tecnologia, a maior do Sudeste Asiático, contou com um estande da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) brasileira onde foram expostos equipamentos do setor para comercialização. A presença do Brasil no evento contribuiu para ampliar a cooperação com os países da Ásia, acessar novos mercados e atrair investimentos.

Ao todo, mais de 30 pavilhões instalados no local receberam cerca de 35 mil visitantes, de várias nacionalidades. O estande da BID abrangeu 18 empresas expositoras e teve a presença de 28 empresários, a maior delegação brasileira a participar da Indo Defense. A ação resultou de uma parceria entre o MD, o Ministério das Relações Exteriores, a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O Secretário-Geral Sérgio José Pereira convidou os presentes para a 6ª edição da Mostra BID-Brasil, que será realizada de 6 a 8 de dezembro. Ele sublinhou a disposição para o desenvolvimento de projetos conjuntos. “Temos a certeza de que seremos capazes de cooperar com a doutrina, o treinamento e a inovação tecnológica que irá melhorar nossa autonomia estratégica. Desenvolvemos tecnologia de defesa há mais de quatro décadas e estamos prontos para estabelecer parcerias, para que possamos aproveitar projetos estratégicos em comum”, ressaltou o Secretário-Geral do MD.

A feira também possibilitou o fortalecimento dos acordos entre o Brasil e a Indonésia, com representantes dos dois países buscando a consolidação de entendimentos. Completaram a delegação brasileira do MD o Secretário de Produtos de Defesa, General Duizit Brito, e o Diretor do Departamento de Promoção Comercial, Brigadeiro Lima Junior.

Voltar

Atendimento ao Associado

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1211 - Bela Vista - CEP: 01311-911

Todos direitos reservados a ABIMDE2023

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade.