ABIMDE

Notícias - Saiba tudo da ABIMDE aqui

Fieg discute desafios à implantação de polo de Defesa e Segurança em Goiás

Encontro contou com participação de representante da ABIMDE e de empresários de Goiânia e Anápolis
Por ABIMDE. Atualizado em 29/11/2023 - Publicado em 29/11/2023
Veja também
#SomosABIMDE: Conheça a EMGEPRON Por ABIMDE Atualizado em 29/11/2023 - Publicado em 29/11/2023
Embaixador da Sérvia, Aleksandar Ristić, recebe convidados na celebração do Dia do Estado Por ABIMDE Atualizado em 29/11/2023 - Publicado em 29/11/2023
NOTA À IMPRENSA Por ABIMDE Atualizado em 29/11/2023 - Publicado em 29/11/2023
Cerimônia formaliza posse de Ricardo Cappelli na presidência da ABDI Por ABIMDE Atualizado em 29/11/2023 - Publicado em 29/11/2023
Ver mais

O Comitê da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás (Comdefesa-GO) da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), liderado pelo empresário Anastacios Dagios, promoveu na terça-feira (28/11), na Casa da Indústria, a palestra Desafios à Consolidação de um Polo da Indústria de Defesa e Segurança em Goiás. O palestrante foi o presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), general Aderico Mattioli, com participação do presidente da Poupex, coronel Marcelo Vila Nova.

 

Pessoas sentadas em cadeiras

Descrição gerada automaticamente

 

No encontro, prestigiado por empresários com atuação em Goiânia e Anápolis, foi detalhado o perfil das demandas de Defesa e Segurança e da Base Industrial de Defesa. O representante da ABIMDE destacou o papel do setor como indutor da inovação, promovendo não só autossuficiência tecnológica, mas o desenvolvimento social nas regiões onde polos industriais dedicados ao segmento são implantados.

Mattioli ressaltou também fatores determinantes ao fomento da indústria, como isonomia tributária e regulatória, valoração de talentos e observatórios de capacidades, bem como o diferencial competitivo de Goiás frente à outras regiões, sobretudo considerando a localização estratégica. Dentre os pontos levantados para reflexão, o presidente da ABIMDE enfatizou o perfil da base industrial de Goiás, as potencialidades logísticas e os centros de capacitação de talentos.

 

Grupo de pessoas sentadas ao redor de uma mesa de escritório

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

A palestra foi acompanhada pelo diretor da Fieg, Célio Eustáquio de Moura; pelos presidentes Wilson Oliveira (SindAlimentos), Luiz Rosa (Sinduscon-Anápolis), Marçal Soares (Sindifargo), Sarkis Curi (CIC) e Thais Santos (Fieg Jovem); pelo vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido; e pelo assessor-executivo do Comdefesa-Goiás, Baltazar Santos.

Com informações da Federação das Indústrias do Estado de Goiás.

Voltar

Atendimento ao Associado

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - CEP: 01311-911

Todos direitos reservados a ABIMDE2024

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade.