ABIMDE
O Comando Militar do Sudeste (CMSE), por meio da 2ª Região Militar (2ª RM) e do seu Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC), realizou uma reunião conjunta com diversas instituições públicas do estado de São Paulo, para coordenar as operações de fiscalização do Exército na região, para este ano. Durante a atividade, foram apresentadas as diretrizes e prioridades estabelecidas para as principais operações de fiscalização no corrente ano, bem como os resultados obtidos em 2017 e as metas para 2018, destacando o papel de cada instituição nas ações interagências.
“Nós esperamos [para 2018] uma diminuição nas autuações. Na medida em que nós fiscalizamos a atividade e não autuamos, significa que o usuário do produto controlado está agindo de acordo com a legislação. Nossa meta é fiscalizar 100% das atividades com produtos controlados no estado de São Paulo”, destaca o General de Divisão Adalmir Manoel Domingos, Comandante da 2ª RM.
No ano passado, em todo o estado, foram recolhidas 100.412 munições e foram destruídas 42.403 armas. Houve, também, o registro de 37.209 armas.
Durante a reunião, o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, reforçou a importância da parceria entre os órgãos da segurança pública. "São Paulo vem dando exemplo graças ao trabalho conjunto realizado entre os diversos organismos de segurança, em especial o Comando Militar do Sudeste. A parceria é o exemplo que nós, Secretaria da Segurança, CMSE, Justiça e Prefeitura, queremos passar para o resto do País", enfatizou.
A integração do Exército Brasileiro com os órgãos de segurança e ordem pública e agências vem garantindo elevada efetividade no Estado de São Paulo, onde a interação e a sinergia de diferentes e diversificadas instituições alcançaram um patamar inquestionável, desde a condução da segurança nos Grandes Eventos. Esse facilitado trabalho, no ambiente interagências, potencializa o poder de polícia administrativa do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 2ª RM, aumentando a percepção da prestação desse serviço por parte da sociedade.
Além do Comandante da 2ª RM e do Secretário de Segurança Pública, o evento contou com a participação do General de Divisão Ubiratan Poty, Chefe do Centro de Inteligencia do Exército; bem como de representantes do Poder Judiciário; das Polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal; da Receita Federal; da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT); da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP); da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e da DETRAN.
Atendimento ao Associado
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Nº 2.367 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1207 - Jardim Paulista - CEP: 01401900