ABIMDE

Notícias - Saiba tudo da ABIMDE aqui

Diretor da ABIMDE fala sobre a Mostra BID Brasil em evento da FIESC

Por ABIMDE. Atualizado em 06/01/2021 - Publicado em 11/09/2020

Mostra

 

A ABIMDE promoveu uma apresentação sobre a 6ª Mostra BID Brasil para o Comdefesa, o Comitê da Indústria de Defesa da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). A reunião foi realizada de forma virtual na tarde desta quarta-feira (9).

A FIESC é uma das apoiadoras do evento, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de novembro, em Brasília (DF). O encontro contou com a participação de diversos representantes da indústria do estado.

O diretor de Projetos da ABIMDE, Paulo Albuquerque, falou sobre as novidades da Mostra para este ano. Ele destacou a importância do evento, que se tornou a grande vitrine para as empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS). "Participar pode fazer toda a diferença. Nesse cenário de incerteza mundial, mostrar que está produtivo, investindo em inovação e pronto a atender às demandas é essencial. E a Mostra é uma das poucas oportunidades à vista, diante dos escassos, quase nulos, eventos”.

O executivo da ABIMDE destacou ainda as medidas sanitárias especiais que serão tomadas para prevenir e combater a Covid-19 durante os três dias de evento, dentre elas, mudanças na estrutura dos estandes, criação de novas áreas comuns abertas e instalação de dispositivos com álcool gel em todas as dependências. O local contará com diversos equipamentos de alta tecnologia como câmeras com leitura termal, portais de descontaminação e robôs com luzes ultravioleta, além da descontaminação diária realizada pelas Forças Armadas.

A Mostra

A 6ª Mostra BID Brasil, maior evento da Indústria Brasileira de Defesa e Segurança, ocorre em novembro e já é um sucesso, com grande aderência de empresas do setor. Evento internacional, conta com a participação de empresas brasileiras, que exibirão seus produtos e serviços com tecnologia de ponta no centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

Organizado pela ABIMDE com promoção da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), será o canal para que as empresas da BIDS ganhem maior visibilidade no mercado.

Apoiam a iniciativa o governo federal, por meio dos Ministérios da Defesa, das Relações Exteriores, de Minas e Energia e da Ciência, Tecnologia e Inovações, bem como representantes das Forças Armadas brasileiras e das forças de segurança.

O site oficial www.mostrabidbrasil.com traz informações adicionais sobre o evento, incluindo as novidades que serão exibidas pelos expositores.

A ABIMDE também divulga novidades sobre as atividades do setor por meio do Portal BIDS (www.portalbids.com.br).

Veja também
ABIMDE organiza agenda institucional na LAAD Security Milipol Brazil 2026 Por ABIMDE Atualizado em 06/01/2021 - Publicado em 11/09/2020
Espaço Brasil abre agenda na FIDAE 2026 com articulação institucional em Santiago Por ABIMDE Atualizado em 06/01/2021 - Publicado em 11/09/2020
ABIMDE coordena Espaço Brasil na FIDAE 2026, no Chile Por ABIMDE Atualizado em 06/01/2021 - Publicado em 11/09/2020
Ver mais
Voltar

Atendimento ao Associado

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Nº 2.367 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1207 - Jardim Paulista - CEP: 01401900

Todos direitos reservados a ABIMDE2026

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade.