ABIMDE

Notícias - Saiba tudo da ABIMDE aqui

Consórcio que estimula pesquisa e inovação facilitará negócios entre Brasil e Europa

Empresários de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro poderão contar com o serviço, que une 4 instituições brasileiras e 8 europeias
Por Portal Brasil. Atualizado em 06/01/2021 - Publicado em 09/01/2018

Empresários brasileiros terão mais oportunidades para fortalecer contatos para negócios na Europa e desenvolver tecnologia. Por meio de um consórcio, empreendedores de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro poderão contar com o serviço de um grupo formado por 4 instituições brasileiras e 8 europeias.

A União Europeia investirá 3 milhões de Euros para a implantação do “European Network of Research and Innovation Centres and Hubs” (Enrich), que já existe nos Estados Unidos e na China. O primeiro escritório foi inaugurado em Brasília, no final de novembro. Outros dois serão montados em São Paulo e no Rio de Janeiro. O Enrich no Brasil começa a funcionar em 2018, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Os serviços oferecidos pelo Enrich no Brasil serão: suporte à internacionalização, networking (rede de contatos), treinamentos, aceleração de negócios, atração de investimentos, entre outros.

Segundo a CNI, a coordenação do grupo será feita pelo Instituto Fraunhofer IPK, integrante da maior organização de pesquisa aplicada da Europa, a Sociedade Fraunhofer, que possui mais de 80 centros espalhados no mundo, tendo como base uma rede de 67 institutos na Alemanha.

No Brasil estão envolvidas a Universidade de Campinas (Unicamp), a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento em Empresas Inovadoras (Anpei), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Conselho Nacional de Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap).

Veja também
ABIMDE registra apresentação do primeiro caça Gripen montado no Brasil Por ABIMDE Atualizado em 06/01/2021 - Publicado em 09/01/2018
ABIMDE acompanha lançamento do Catálogo da Base Industrial de Defesa do Brasil Por ABIMDE Atualizado em 06/01/2021 - Publicado em 09/01/2018
ABIMDE recebe dirigentes da ADESG-SP para diálogo sobre formação em defesa e segurança Por ABIMDE Atualizado em 06/01/2021 - Publicado em 09/01/2018
Ver mais
Voltar

Atendimento ao Associado

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Nº 2.367 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1207 - Jardim Paulista - CEP: 01401900

Todos direitos reservados a ABIMDE2026

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade.