ABIMDE
Boa notícia para as áreas de ciência, tecnologia e inovação para o ano de 2023. O Congresso Nacional aprovou no último dia 26, crédito suplementar de R$ 4,182 bilhões para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).
Os recursos serão destinados para pagar despesas do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), que irá dispor de até R$ 9,6 bilhões para investimentos em projetos da pasta.
Os recursos serão operados pela Finep, empresa pública vinculada àquele Ministério, com base nas diretrizes já definidas pelo Conselho Diretor do Fundo. Parte será usada para subsidiar projetos de desenvolvimento tecnológico, empresas inovadoras e para o financiamento de projetos de desenvolvimento tecnológico de empresas.
A Taxa Referencial (TR) será o indexador nas operações da Finep, com redução dos juros dos empréstimos para 2% ao ano. A informação reveste-se de importância quando associada aos projetos mobillizadores de tecnologia e inovação das empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS).
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Atendimento ao Associado
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Nº 2.367 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1207 - Jardim Paulista - CEP: 01401900