ABIMDE

Notícias - Saiba tudo da ABIMDE aqui

ABIMDE poderá certificar produtos controlados em 2021

Por ABIMDE. Atualizado em 12/02/2021 - Publicado em 12/02/2021
Veja também
Base Industrial de Defesa e Segurança prestigia despedida do Dr. Degaut da Seprod Por ABIMDE Atualizado em 12/02/2021 - Publicado em 12/02/2021
ABIMDE é parceira oficial da ISC Brasil Por ABIMDE Atualizado em 12/02/2021 - Publicado em 12/02/2021
ABIMDE prestigia Shot Fair Brasil 2022 Por ABIMDE Atualizado em 12/02/2021 - Publicado em 12/02/2021
ABIMDE firma acordo com Laboratório de Ensaios Balísticos do Senai Cimatec Por ABIMDE Atualizado em 12/02/2021 - Publicado em 12/02/2021
Ver mais

A ABIMDE segue atuando em prol da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) promovendo novas ações visando a competitividade das empresas no mercado nacional e também no cenário externo. A entidade avançou no processo para se tornar um Organismo Certificação de Produtos (OCP), podendo assim certificar Produtos Controlados pelo Exército (PCE). O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (12), durante plenária mensal mediada pelo presidente executivo, Almirante Rodrigo Hônkis.

No evento, realizado mais uma vez de forma virtual devido às restrições impostas pelo Coronavírus, foi informado às associadas o processo para que a ABIMDE se torne uma OCP. A entidade passou pela validação da primeira remessa de documentos e a previsão é que todas as etapas sejam concluídas e em maio deste ano já esteja operando.

“Em breve, a ABIMDE estará certificando produtos controlados, se inserindo em um novo ambiente regulatório”, comemora o diretor técnico da ABIMDE, Coronel Armando Lemos. Ele explica que esse passo será possível graças à novas regulamentações lançadas pelo Exército e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. “Isto vai agilizar o lançamento de novos produtos no mercado reduzindo os prazos e aumentar a competitividade da indústria nacional”.

Lemos explica que esse novo trâmite de certificação colocará os produtos fabricados pelas empresas nacionais no mesmo patamar de exigência dos internacionais. “Isto nos aproxima da isonomia de tratamento em relação ao produto importado”, afirma.

Durante a plenária, o consultor Fábio Sianga informou sobre como funciona o ambiente regulatório e quais as mudanças recentes que foram implantadas. A aprovação da ABIMDE como OCP vai coloca-la em um novo patamar na defesa da indústria nacional”, afirmou.

Outro assunto comentado na plenária foi a instauração do Comitê de Segurança Sanitária (CSS), criada em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO). As empresas da ABIMDE que integram o CSS são Cristanini do Brasil, Cecil e Atrasorb. Os interessados em participar devem enviar e-mail para abimde@abimde.com.br.

Ao final, foram apresentadas as novas empresas associadas à ABIMDE: Albatross Indústria Aeronáutica e Tecno Crata Engenharia (ambas de São José dos Campos-SP) e Eco Mach Tech do Brasil (Joinville-SC).

Voltar

Atendimento ao Associado

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1211 - Bela Vista - CEP: 01311-911

Todos direitos reservados a ABIMDE2022

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade.