ABIMDE

Notícias - Saiba tudo da ABIMDE aqui

ABIMDE participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista da Indústria

Instalação da Frente Parlamentar valoriza o diálogo do Poder Legislativo com o setor produtivo e favorece a formulação de políticas voltadas a investimentos
Por ABIMDE. Atualizado em 29/05/2023 - Publicado em 26/05/2023
Veja também
COMGAP apresenta sua missão para ABIMDE e associadas Por ABIMDE Atualizado em 29/05/2023 - Publicado em 26/05/2023
ABIMDE promove workshop para debater os impactos da Reforma Tributária Por ABIMDE Atualizado em 29/05/2023 - Publicado em 26/05/2023
FIDAE 2024: Colaboração e Oportunidades em Destaque na Indústria Aeroespacial e de Defesa Por ABIMDE Atualizado em 29/05/2023 - Publicado em 26/05/2023
Congresso Nacional de ESG Por Congresso ESG Atualizado em 29/05/2023 - Publicado em 26/05/2023
Ver mais

Foi lançada no último dia 24, na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Frente Parlamentar Mista da Indústria. O grupo, composto por 206 deputados e oito senadores, será coordenado pelo deputado José Rocha (União-BA), que defendeu medidas que contribuem com a reindustrialização do País.

“A adoção de políticas públicas é decisiva para o avanço industrial do Brasil e cabe ao Congresso Nacional contribuir com essa recuperação e com a construção de um ambiente mais favorável ao desenvolvimento do setor por meio de implementação de medidas que incentivam os investimentos em pesquisa e inovação”, disse Rocha.

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, participou do lançamento e afirmou que vai trabalhar pela recuperação da indústria e para construir uma proposta de política industrial.

A Frente Parlamentar Mista da Indústria tornará possível o poder público caminhando na mesma direção das empresas para o desenvolvimento do setor industrial. Exemplo disso foi a participação no evento do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade. Ele afirmou que a entidade trabalhará em conjunto com a Frente para contribuir com projetos de interesse do segmento e para a retomada da economia.

Foto colorida traz vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e presidente da CNI, Robson Andrade, trocando aperto de mãos. Ambos são homens brancos, vestem terno e usam óculos.

De acordo com Robson Andrade, a instalação da Frente Parlamentar valoriza o diálogo do Poder Legislativo com o setor produtivo e favorece a formulação de políticas voltadas a investimentos, produção e criação de empregos e de renda no país.

Segundo dados da CNI, a participação da indústria no PIB chegou a ser de 48% em 1985, mas atualmente é de 23,9%. Ainda assim, o setor é responsável por 34,4% da arrecadação de impostos federais, por 69,3% das exportações, e por 66,4% dos investimentos empresariais em pesquisa e desenvolvimento. Além disso, a indústria emprega 10,3 milhões de trabalhadores formais e paga os melhores salários do mercado.

Uma imagem contendo Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) foi representada por seu Presidente-Executivo, General Aderico Mattioli, que reconheceu o alinhamento de esforços dos setores governamental, legislativo e empresarial. E, em nome da ABIMDE, o General parabenizou a iniciativa da criação da Frente. “Este é um fórum de suma importância para o fortalecimento das capacidades industriais brasileiras”.

Com informações da Agência Câmara de Notícias e Agência de Notícias da Indústria.

 

Voltar

Atendimento ao Associado

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - CEP: 01311-911

Todos direitos reservados a ABIMDE2024

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade.