ABIMDE

Notícias - Saiba tudo da ABIMDE aqui

ABIMDE participa do I Encontro Nacional da Indústria e Serviços

Evento organizado pela ApexBrasil foi realizado na FIESP, em São Paulo
Por ABIMDE. Atualizado em 05/03/2024 - Publicado em 05/03/2024
Veja também
Mostra BID Brasil 2024 já tem mais de 80% dos espaços vendidos Por ABIMDE Atualizado em 05/03/2024 - Publicado em 05/03/2024
#SomosABIMDE: Conheça a BAE Systems Por ABIMDE Atualizado em 05/03/2024 - Publicado em 05/03/2024
Especialistas Discutem Impactos da Reforma Tributária em Workshop promovido pela ABIMDE Por ABIMDE Atualizado em 05/03/2024 - Publicado em 05/03/2024
COMGAP apresenta sua missão para ABIMDE e associadas Por ABIMDE Atualizado em 05/03/2024 - Publicado em 05/03/2024
Ver mais

Na manhã desta terça-feira, 05 de março, a ABIMDE participou do I Encontro Nacional da Indústria e Serviços. Organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) nas instalações da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), o evento teve por objetivo discutir tendências, oportunidades e perspectivas do comércio exterior brasileiro frente ao mercado externo. 

O encontro contou com a presença do Vice-Presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, dos Presidentes da ApexBrasil, Jorge Viana, e da FIESP, Josué Gomes, além de representantes do próprio MDIC, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da ApexBrasil. 

A ABIMDE prestigiou a atividade por intermédio de seu Diretor de Projetos, coronel Antonio Ribeiro. Ele destacou a relevância das informações apresentadas pela Diretora de Negócios da ApexBrasil, Ana Paula Repezza, por ocasião de sua exposição. 

“Como detentora do projeto setorial da ApexBrasil na área de Segurança e Defesa, a ABIMDE deve estar alinhada com os objetivos estratégicos da Agência. Particularmente agora, com a aprovação do mapa estratégico que norteará as ações nos próximos três a quatro anos, é fundamental que nossa Associação identifique as novas propostas da ApexBrasil para superar os crescentes desafios do comércio mundial, buscando implementá-las da forma mais rápida possível”.  

Além da apresentação institucional da ApexBrasil, o encontro também contou com intervenções do Secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços do MDIC, Wallace Moreira Lima, e do Diretor de Desenvolvimento Produtivo e Inovação do BNDES, José Luis Gordon. Cada um apresentou, no âmbito de sua instituição, de que maneira as ações de fomento às exportações se encontram enquadradas nos seis objetivos do Plano Nova Indústria Brasil, que é uma política industrial de mais de R$ 300 bilhões lançada recentemente pelo governo federal.

Voltar

Atendimento ao Associado

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - CEP: 01311-911

Todos direitos reservados a ABIMDE2024

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade.