ABIMDE

Notícias - Saiba tudo da ABIMDE aqui

ABIMDE participa de simpósio sobre a Indústria Aeroespacial Brasileira na ECEMAR

Evento realizado nesta segunda-feira pela Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica contou também com a participação da Atech e da Visiona, empresas do Grupo Embraer
Por ABIMDE. Atualizado em 17/01/2023 - Publicado em 17/01/2023
Veja também
COMGAP apresenta sua missão para ABIMDE e associadas Por ABIMDE Atualizado em 17/01/2023 - Publicado em 17/01/2023
ABIMDE promove workshop para debater os impactos da Reforma Tributária Por ABIMDE Atualizado em 17/01/2023 - Publicado em 17/01/2023
FIDAE 2024: Colaboração e Oportunidades em Destaque na Indústria Aeroespacial e de Defesa Por ABIMDE Atualizado em 17/01/2023 - Publicado em 17/01/2023
Congresso Nacional de ESG Por Congresso ESG Atualizado em 17/01/2023 - Publicado em 17/01/2023
Ver mais

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), representada por seu Presidente Executivo, General Aderico Mattioli, participou nesta segunda-feira (16) do Simpósio "A Indústria Aeroespacial Brasileira", realizado pela ECEMAR (Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica), no Rio de Janeiro (RJ). O evento foi dirigido aos oficiais-alunos do EPEA (Estágio de Política e Estratégia Aeroespaciais).

Também participaram do simpósio o Coronel Aviador R/1 João Batista Oliveira Xavier, Assessor Estratégico da Atech, e João Paulo Rodrigues Campos, CEO da Visiona, ambas empresas do Grupo Embraer.

Os três palestraram sobre assuntos relacionados ao desenvolvimento da Indústria Aeroespacial, autonomia tecnológica, infraestrutura científica e tecnológica, recursos disponíveis, e ainda os desafios e as perspectivas para o setor, entre outros temas.

Ao final das apresentações, eles participaram de um debate com participação da audiência, composta por 44 coronéis dos diversos quadros que concorrem ao posto de oficial general na FAB (Força Aérea Brasileira).

Em sua apresentação, o Presidente Executivo da ABIMDE destacou a importância da BIDS (Base Industrial de Defesa e Segurança) no PNAE (Programa Nacional de Atividades Espaciais) e a importância da FAB como fomentadora.

“É notável a relevância da Força Aérea Brasileira para o desenvolvimento científico e industrial do setor aeroespacial, em especial das potencialidades das empresas brasileiras”, disse General Mattioli, citando como exemplo, entre outras, a evolução da Atech e da Visiona.

O EPEA

O Estágio de Política e Estratégia Aeroespaciais é um módulo do Curso de Altos Estudos Militares e tem por finalidade proporcionar aos Coronéis, dos Quadros com acesso ao generalato, os conhecimentos necessários para atuar na Alta Administração do COMAER (Comando da Aeronáutica), participando da formulação e da condução da Política Militar da Aeronáutica, bem como do estabelecimento da Estratégia Militar da Aeronáutica.

Esta edição do EPEA conta com a presença de 44 Coronéis que estão aprofundando os seus conhecimentos a respeito do Poder Aeroespacial, agora no nível estratégico, abrangendo a interação do Comando da Aeronáutica com a Base Industrial de Defesa (BID) do Brasil, além dos desafios Setoriais e Institucionais da FAB.

Após o término do Estágio, previsto para 27 de janeiro de 2023, os Oficiais-Alunos participarão de Cursos de Altos Estudos nas Escolas Congêneres do Ministério da Defesa, da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro.

Voltar

Atendimento ao Associado

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - CEP: 01311-911

Todos direitos reservados a ABIMDE2024

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade.