ABIMDE

Notícias - Saiba tudo da ABIMDE aqui

ABIMDE participa de almoço-debate LIDE em São Paulo

O objetivo do encontro foi o debate de temas essenciais para o desenvolvimento econômico e social do Brasil
Por ABIMDE. Atualizado em 25/05/2023 - Publicado em 23/05/2023
Veja também
Especialistas Discutem Impactos da Reforma Tributária em Workshop promovido pela ABIMDE Por ABIMDE Atualizado em 25/05/2023 - Publicado em 23/05/2023
COMGAP apresenta sua missão para ABIMDE e associadas Por ABIMDE Atualizado em 25/05/2023 - Publicado em 23/05/2023
ABIMDE promove workshop para debater os impactos da Reforma Tributária Por ABIMDE Atualizado em 25/05/2023 - Publicado em 23/05/2023
FIDAE 2024: Colaboração e Oportunidades em Destaque na Indústria Aeroespacial e de Defesa Por ABIMDE Atualizado em 25/05/2023 - Publicado em 23/05/2023
Ver mais

No último dia 22, o Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, participaram de um almoço-debate, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais - LIDE, organização que reúne executivos dos mais variados setores, em São Paulo. 

 

Grupo de pessoas sentadas ao redor de uma mesa

Descrição gerada automaticamente

 

O objetivo do LIDE, que conta com a presença de gestores do setor público e privado, é o de debater temas essenciais para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Estiveram presentes mais de 280 empresários.

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança foi uma das patrocinadoras do evento, o que trouxe uma oportunidade ímpar para o estreitamento de relações com importantes stakeholders no âmbito da segurança e defesa. Interdependentes, estes setores caminham juntos para o fortalecimento da base industrial brasileira.

O presidente da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo e um grupo de associadas marcaram presença no almoço-debate, que foi apontado como uma excelente oportunidade para promoção da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS).

Grupo de pessoas sentadas ao redor de uma mesa de restaurante

Descrição gerada automaticamente

Ainda no evento, os ministros defenderam programas e projetos de suas respectivas pastas. José Múcio, da Defesa, falou sobre seu respeito e confiança no ramo empresarial e enfatizou a necessidade de mais investimentos para o setor.

 

Homem de terno e gravata com pessoas ao redor

Descrição gerada automaticamente

A relação entre o governo e o setor produtivo também foi tema de destaque. O ministro Múcio disse que além dos ganhos para economia nacional, tem intenção de manter o diálogo com parceiros e indústrias internacionais para garantir a soberania do Brasil e o respeito como nação.

“Defesa e desenvolvimento econômico caminham juntos e geram oportunidades de inovação e crescimento. Precisamos investir mais no setor pensando no nicho internacional”, disse.


Com informações do Portal LIDE

Voltar

Atendimento ao Associado

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Paulista, Nº 575 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1208 - Bela Vista - CEP: 01311-911

Todos direitos reservados a ABIMDE2024

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade.