ABIMDE

Notícias - Saiba tudo da ABIMDE aqui

ABIMDE acompanha o lançamento do programa Brasil Mais Produtivo

O objetivo é a transformação digital de micro, pequenas e médias indústrias brasileiras
Por ABIMDE. Atualizado em 19/11/2023 - Publicado em 19/11/2023
Veja também
8ª Mostra BID Brasil recebe o 15º Fórum Nacional de Inovação em Segurança Pública Por ABIMDE Atualizado em 19/11/2023 - Publicado em 19/11/2023
ABIMDE apoia o X Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública Por ABIMDE Atualizado em 19/11/2023 - Publicado em 19/11/2023
ABIMDE encerra participação na Euronaval 2024 Por ABIMDE Atualizado em 19/11/2023 - Publicado em 19/11/2023
Ver mais

A parceria inédita de várias instituições para a transformação digital de micro, pequenas e médias indústrias brasileiras marcou o lançamento do novo programa Brasil Mais Produtivo, realizado nesta quinta-feira (16/11), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, tendo como anfitrião o recém-empossado presidente da CNI, empresário Ricardo Alban.

O programa, que é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), vai destinar R$ 2,037 bilhões para o engajamento de 200 mil empresas, das quais 93,1 mil receberão atendimento direto. 

Esta transição prevê a instalação de sensores digitais na linha de produção, interligação de sistemas por computação em nuvens, utilização de Big Datas, IoT (internet das coisas), impressão 3D e inteligência artificial.

Para fortalecer a iniciativa, o MDIC articulou e trouxe para o programa as instituições financiadoras BNDES, Finep e Embrapii, que agora se somam às parcerias já consolidadas com ABDI, Sebrae e SENAI – esses dois últimos como executores e com aporte de recursos próprios. Também farão parte do programa os ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Memp).

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) esteve presente ao lançamento do programa Brasil Mais Produtivo, representada por seu presidente-executivo, general Aderico Mattioli. 

Na ocasião, ele destacou a relevância sobre o programa “B+P” para as micro, pequenas e médias empresas na inserção deste novo cenário mundial. “É mais uma oportunidade para os empresários adotarem a transformação digital, utilizando recursos de forma consciente, com a energia verde e otimizando seu encadeamento produtivo”, disse.

O general Mattioli esclareceu, ainda, que defesa e soberania fazem parte da agenda do programa, de forma prioritária, e que a inclusão das financiadoras e dos ministérios, demonstram o valor que o governo federal está dando à esta missão. 

“A ABIMDE parabeniza esta iniciativa e deseja sucesso ao programa Brasil Mais Produtivo, para que resulte em geração de emprego e renda, desenvolvimento tecnológico e reconhecimento da importância que o Brasil tem o mercado global”, completou.

Participaram do evento, representando as instituições parceiras: Ricardo Alban, presidente da CNI; Francisco Saboya, diretor-presidente da Embrapii; Margarete Coelho, diretora de Administração e Finanças do Sebrae Nacional; Elias Ramos, diretor de Inovação da Finep; José Luís Gordon, diretor de Exportação e Inovação Industrial do BNDES; e Cecília Vergara, presidente interina da ABDI. 

A porta de entrada para todas as empresas que pretendem participar do Brasil Mais Produtivo, inclusive dos setores de comércio e serviços, que continuarão a ser atendidos, é o site da ABDI, que vai direcionar os interessados para as modalidades do programa e para as respectivas páginas dos parceiros Sebrae e SENAI.

Com informações do MDIC.

Voltar

Atendimento ao Associado

(11) 3170-1860

São Paulo - SP

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Nº 2.367 | 12º andar, Conjunto 1201 a 1207 - Jardim Paulista - CEP: 01401900

Todos direitos reservados a ABIMDE2024

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade.